Selecione a página

Missionários Redentorista celebram 99 anos neste sábado

Na ocasião, será realizada uma missa celebrativa às 19h30

Missionários Redentorista celebram 99 anos neste sábado

Os Missionários Redentorista, da Igreja Católica de Santa Cruz de Araraquara, celebrarão neste sábado, dia 21 de setembro, 99 anos de missão na cidade e região. Na ocasião, será realizada uma missa celebrativa às 19h30 com a presença do Padre Marlos Aurelio da Silva, superior provincial dos redentorista no estado de São Paulo. Na sequência um jantar será servido no salão de festas da igreja. No domingo, às 19h30, o bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, celebrará a abertura do ano jubilar, (cem anos) da presença redentorista na cidade de Araraquara em 2020.Vale destacar que Araraquara é a primeira cidade do oeste paulista a receber os missionários redentorista do Santuário Nacional de Aparecida.

História

Foi no natal de 1905, por ocasião a festa da coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida e as missões apostólicas, que um grupo de redentoristas chegou a Araraquara. O grupo ficou conhecido, mais a missão não surtiu o efeito desejado.

Em 1909, o Padre Antônio Lisboa Fischhaber, teve um encontro com o Padre Cesarino, então Vigário de Araraquara e muito amigo dos Redentoristas. conversaram a respeito de uma fundação. Padre Cesarino ofereceu as facilidades burocráticas, mas a diocese, de São Carlos, não tinham condições de arcar com os gastos; mesmo assim o Vigário alugou uma casa perto da Capela de Santa Cruz, onde se alojaram o Padre Antônio Lisboa Fischaben e o Irmão Teodoro.Dom José Marcondes, então bispo de São Carlos, não desistiu de incentivar e buscar a presença estável dos Redentoristas na região.Padre João Batista Kierchmayer, sendo Visitador provincial resolveu, em janeiro de 1920, aceitar o pedido feito em carta pelo bispo de São Carlos, oferecendo a possibilidade de uma fundação em Araraquara. Então no dia 21 de setembro de 1920, chegava a Araraquara o Padre Luiz Weiss para dar início a fundação da nova comunidade, hospedando-se na casa do Vigário, Cônego Jerônimo César. Três dias depois, chegava o Irmão Matias.

Vale ressaltar a importância dos redentoristas na formação da igrejas católicas na cidade de Araraquara. Nas celebrações de missas. batizados e várias atividades.Hoje, na igreja, de Santa Cruz são realizadas diariamente três missas, há plantão de atendimento de confissões e aconselhamento na portaria da comunidade, são visitados os doentes nos hospitais da cidade ou em suas residências e se recebe muitos pedidos para bênção de estabelecimentos comerciais. Nos finais de semana são sete horários, sendo três missas nos sábados e quatro no domingo. Toda quarta feira, dia da Novena Perpétua, são oito novenas e mais duas missas.

Missa Festiva

21/09 -às 19h30- Missa em comemoração aos 99 anos da missão redentorista em Araraquara com presença do Padre Marlos Aurelio da Silva, superior provincial dos redentorista no estado de São Paulo na sequência Jantar da Primavera-

Local: Igreja Santa Cruz, Av, Osório s/n, Centro de Araraquara.

22/09- às 19h30- Missa de abertura do Jubileu com bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Local: Igreja Santa Cruz, Av, Osório s/n, Centro de Araraquara.

Mais Informações : 3303 4700

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade