Selecione a página

Missa de Corpus Christi atrai 2 mil fiéis

Sete quadras entre a Avenida São Paulo e Rua Itália, além do acesso à Praça Pedro de Toledo, foram enfeitadas

A celebração de Corpus Christi, em Araraquara, reuniudois milfiéis nahistórica Igreja Matriz de São Bento, na quinta-feira (7). A missa foicomandada pelo padre Antonio de Marco, pároco da Igreja de Sant’Anna, e concelebrada pelos padres das paróquias da cidade. O prefeito Marcelo Barbieriacompanhou a celebração.

Sete quadras entre aAvenida São Paulo eRua Itália, alémdo acesso à Praça Pedro de Toledo, foram enfeitadas pelas comunidades pertencentes às 25 paróquias de Araraquara. O tema da Eucaristia, foco principal das celebrações de Corpus Christi, que é feriado nacional, prevaleceu nos imagens dostapetes ornamentais.

O padre Nelson Ramos, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, agradeceu o apoio da Prefeitura nas solenidades de Corpus Christi com suporte da Guarda Civil Municipal, Secretarias de Trânsito e Obras e Serviços Públicos.

A procissão foi adiada devido às condições climáticas instáveis. A população visitou os tapetes até por volta das 17h30, quando foram recolhidos pela equipe do Centralizado Municipal.

Centros Comunitários

No último sábado, o prefeito Marcelo Barbieri assinou ordem de serviço para a conclusão do Centro Comunitário da Paróquia de São Dimas, que será compartilhado pelas comunidades da igreja e do bairro.

Desde 2009, a atual Administração Municipal já reformou o Centro Comunitário da Igreja Sagrado Coração, o Centro Comunitário do Jardim Del Rey e reformou as praças: São José, Jardim Tangará, Carmo, Praça da Gruta e construiu novas na Comunidade Nossa Senhora Rainha (Jardim Universal) e Vila Gaspar.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade