Select Page

Advertisement

Mesmo com greve, público participa da Marcha LGBT em Araraquara.



  Mesmo com dificuldade de locomoção causada pela greve dos caminhoneiros, mais de 600 pessoas estiveram presentes na primeira Marcha Pelos Direitos Humanos em Cidadania LGBT de Araraquara. Esta Marcha é inédita por apresentar problemáticas além das questões LGBTs, como o movimento de mulheres, professores contra a censura em salas de aula e outras militâncias. […]

Mesmo com greve, público participa da Marcha LGBT em Araraquara.

Publicidade

Advertisement

 

Mesmo com dificuldade de locomoção causada pela greve dos caminhoneiros, mais de 600 pessoas estiveram presentes na primeira Marcha Pelos Direitos Humanos em Cidadania LGBT de Araraquara. Esta Marcha é inédita por apresentar problemáticas além das questões LGBTs, como o movimento de mulheres, professores contra a censura em salas de aula e outras militâncias. “O público esteve presente mesmo assim, pois o Brasil está passando por diversos problemas, e os LGBTs também estão sofrendo com os mesmos problemas que todos os outros cidadãos, além de conviver com o fardo do preconceito, que cada dia está maior”, disse Ligia Freitas, uma das organizadoras.

A Marcha contou com trio elétrico, palco com diversas apresentações de drag queens e performista trans, entre elas a drag queen experiente e rainha das noites araraquarenses Tayra Moon, e a iniciante, chamada pela comunidade LGBT de ‘drag baby’, Luna Scarlett. Música não faltou, com apresentações de DJs durante toda a noite e falas poderosas durante as apresentações no palco e na passeata com o trio elétrico. “O público LGBT traz para si em vários de seus atos a alegria e o bom humor, pois lutamos por um mundo melhor para todos, e também comemoramos as conquistas que nós obtivemos durante o ano que se passou”, complementa Wilton Vital, também organizador.

O evento faz parte do projeto ‘Diversidade em Foco’, realizada pelo PROAC e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que realizará também palestras de conscientização ministradas pelo Paulo Tetti. Para este ano ainda está programado a quinta edição da competição de Miss Gay e Miss Trans Oficial, também trazendo a categoria Mister Gay. O evento será gratuito e acontecerá dia 21 de julho no CEAR de Araraquara.

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos