Selecione a página

Mesmo com falta de água em vários bairros, Daae ganha prêmio em reconhecimento à qualidade de gestão

Mesmo com constates reclamações de moradores de vários barrios da cidade nos últimos meses, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) conquistou pela segunda vez em sua história o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS/2016, considerado o mais importante das Américas neste segmento. Este ano, a autarquia foi premiada no Nível II com o Troféu Prata, somando 500 pontos. Em 2014, o Daae foi premiado no Nível I, Troféu Bronze.
O prêmio é promovido pelo Comitê Nacional de Qualidade ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e é considerado a mais importante ferramenta de avaliação da gestão dos serviços de saneamento ambiental. O PNQS estimula a adoção de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais.
O prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância dessa conquista novamente pelo Daae. “O Daae é gerido com seriedade e competência, e por mais um ano ser reconhecido com esta premiação nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, sempre em busca do aperfeiçoamento da gestão. Parabéns a toda a equipe do Daae, em nome do seu superintendente Guilherme Soares”, disse o prefeito, que destacou ainda que a boa gestão traz como reflexo a estável condição financeira do departamento que possui hoje cerca de R$ 18 milhões em seus cofres.
Para o Daae, a premiação é um reconhecimento pelos avanços no modelo de gestão que vem sendo aplicado no departamento. Segundo o gerente da Controladoria do Daae, Welington José Rocha dos Santos, foram avaliados pelo corpo técnico do PNQS, em visita in loco, a aplicação de critérios como Liderança, Estratégias de planos, Relacionamento com os clientes, Gestão de Pessoas, Relacionamento com a sociedade, Gestão de informações e conhecimento e também Gestão de Processos.
A noite de premiação será realizada no dia 22 de novembro, em São Paulo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade