Selecione a página

Mendigos voltam a frequentar área central

Pessoas em situação de rua voltam ao Centro da cidade

Morador em situação de rua: durmo em vários lugares da cidadeCélia Pires

A população em situação de rua, como os mendigos e andarilhos, voltou a aumentar no centro da cidade. É possível vê-los nas escadarias da igreja da Santa Cruz e em vários outros pontos como lojas.

A reportagem conversou com o morador em situação de rua, Antônio Silva, 48, que contou que veio do Paraná para trabalhar na construção civil, mas que as coisas acabaram não dando muito certo. “Não conseguia mais pagar o aluguel da casa e quando vi já estava na rua”, diz acrescentando que passou 4 meses na Casa Transitória. “Para lá não volto mais”, diz ele que dorme em qualquer lugar e nesta semana elegeu as escadarias da igreja de Santa Cruz para ficar.

De acordo com Regina Beretta, que responde interinamente pela secretaria de Assistência e Inclusão Social, as ações realizadas pela pasta são contínuas e não apenas pontuais.

Segundo ela várias abordagens são realizadas e essas pessoas são convidadas para irem até a Casa Transitória.

Com a instalação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Creas pop), essas pessoas serão encaminhadas para o programa que tem como objetivo dar a oportunidades para que voltem ao convívio social através de um trabalho realizado por assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais.

De acordo com Regina Beretta, o Creas Pop deverá ser instalado numa área onde funciona o Programa Muda Garoto.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade