Select Page

Mato alto encobre placas de trânsito na região da Captação de Água



Morador da região relata aparecimento de vários animais no bairro; DAAE disponibiliza equipe emergencial de manutenção

Mato alto encobre placas de trânsito  na região da Captação de Água

Adriel Manente

Já é notório que Araraquara tem o mato alto em muitos terrenos, praças e canteiros da cidade. Mas em um local está passando dos limites. Lá, o mato está tão alto que encobre até algumas placas de sinalização de trânsito. Estamos falando da via de acesso Dr. Otávio de Arruda Camargo, que liga os bairros do Pedregal ao Jardim Botânico, Perto da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Roberto Pádua Camargo, que inclusive teve boatos de aparecimentos de escorpiões, e às margens do córrego do Ribeirão das Cruzes. Próximo também da Captação de Água. Em tempos de dengue, situação revolta moradores da região.

“É um absurdo, ninguém toma providências. Motoristas já se acidentaram aqui porque o mato encobre a visão nas esquinas, está com mais de 2 metros de altura”, relata um morador da região, que preferiu não se identificar. Segundo ele, vários animais já foram vistos pelas redondezas. “Já vimos gambás, ratos, ratazanas, lagartos, escorpiões, cobras. Já saiu de tudo aqui. Com certeza, deve ter criadouros de dengue também”, diz.

Esse inclusive é o problema que mais revolta o morador. De acordo com ele, é algo inadmissível fazerem tantas ações de combate à dengue e deixarem o local abandonado. “Parece até brincadeira, né?! Falam de mutirão, jogar veneno, multar as casas e deixam esse mato desse jeito, é revoltante”, conclui.

Respostas

A reportagem do jornal O Imparcial procurou a prefeitura para esclarecer o caso. A assessoria nos informou que, aquela região da cidade, por ser considerada uma área verde de preservação ambiental, é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE). Procurado, o DAAE emitiu comunicado informando sobe a situação do local. Confira na íntegra a resposta da autarquia:
“O Daae está elaborando uma licitação específica para manutenção de áreas de reflorestamento como esta existente em frente a captação das Cruzes. Enquanto a elaboração da licitação está em andamento, o Daae colocou uma equipe de manutenção emergencial e esta área deverá ser contemplada, em breve, pois está no cronograma para ser atendida”, finaliza o comunicado.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos