Select Page

Magda da São Pio recebe título de Cidadã Benemérita



Elias Chediek foi o autor da indicação da honraria

A fundadora da Associação São Pio, Magda Regina Gomes Leite, foi agraciada, na manhã desta terça-feira dia, 23 de setembro, com o título de Cidadã Benemérita concedido pela Câmara Municipal de Araraquara, por indicação do Vereador Elias Chediek (PMDB).
Compareceram na solenidade de entrega o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, representando o Prefeito Municipal; o Vereador presidente interino da Câmara Municipal Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB); o Vereador Suplente Gérson da Farmácia (PMDB), o presidente da Associação São Pio, Bento Gregório de Jesus, além de amigos e familiares da homenageada, bem como os assistidos pela entidade.
Em sua fala, Chediek lembrou detalhes da vida da Magda da São Pio, como é conhecida por todos, principalmente por seus “filhos” – os moradores de rua que acolhe na entidade. Ele citou o lema que ela usa: ““Amar a Deus nas pessoas excluídas e discriminadas da sociedade, sem olhar para seu passado ou sua condição de vida”, e contou detalhes de sua infância, como o dia em que comprou, escondido de sua mãe, um brinquedo que nem ela tinha para dar a uma criança carente, e ficou feliz com a felicidades dela. “Também faz parte do trabalho do Vereador conceder títulos e homenagens a cidadãos que exerçam funções de destaque. Por isso me senti na obrigação de indicar este título para a Magda”, disse.
A homenageada do dia, antes de começar seu discurso, pediu que todos os assistidos pela Associação São Pio e voluntários subissem no palco e ficassem ao seu lado. Ela disse que todo o trabalho que realiza é por força de Deus, e que nunca está sozinha, pois está rodeada de pessoas que praticam o amor ao próximo. Ela aconselhou aos presentes: “Quando você sentir que existe um vazio muito grande em seu coração, pratique a caridade e esse vazio será preenchido.”
O título de Cidadã Benemérita foi concedido a Magda Regina Gomes Leite por meio do Decreto Legislativo 857/2013, atendendo a Indicação 044/2013, de autoria do Vereador Elias Chediek.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos