Selecione a página

Magal Verri: Prefeitura adota nova postura de fiscalização por qualidade no fornecimento de carnes no município

Preocupado com a fiscalização e inspeção sanitária para observar as condições de armazenamento — procedência, temperatura, local e higiene — e se os 77 açougues de Araraquara não estão usando conservantes e produtos que são de uso vetado, o vereador Magal Verri (PMDB) recebeu retorno da Prefeitura de Araraquara, que assegurou ter adotado novas medidas […]

A iniciativa de questionar a fiscalização feita ao município partiu do após o caso de repercussão mundial da operação da Polícia Federal batizada como “carne fraca”



Preocupado com a fiscalização e inspeção sanitária para observar as condições de armazenamento — procedência, temperatura, local e higiene — e se os 77 açougues de Araraquara não estão usando conservantes e produtos que são de uso vetado, o vereador Magal Verri (PMDB) recebeu retorno da Prefeitura de Araraquara, que assegurou ter adotado novas medidas após indicação do parlamentar.

A iniciativa de questionar a fiscalização feita ao município partiu do após o caso de repercussão mundial da operação da Polícia Federal batizada como “carne fraca”, que investiga supostas irregularidades nas carnes fornecidas por diferentes frigoríficos em todo o País. Diante da situação, a Prefeitura emitiu um memorando com ações, entre elas, ampliação da fiscalização aos estabelecimentos cadastrados no Serviço de Inspeção Municipal e Araraquara.

“Uma vez que os riscos e males a saúde pública que poderão ser causados e visando a tranquilidade de toda a população é que propusemos esta indicação. É preciso tomar medidas que tragam segurança à sociedade araraquarense, bem como toda a região atendida pelos estabelecimentos em questão”, afirmou o vereador.

O documento reforça ainda a importância das ações preventivas realizadas pela Vigilância Sanitária, como fundamentais para a Saúde Pública, levando economia ao Sistema de Saúde Pública e oferecendo ganhos sociais ao melhorar a qualidade de vida de toda a população.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade