Select Page

Mães e bebês da Gota ganham flores e certidão de torcedor da Ferroviária



Em homenagem ao Dia das Mães, o mascote Ferrão Maquinista visitou pacientes, acompanhantes e funcionárias

Mães e bebês da Gota ganham flores e certidão de torcedor da Ferroviária

As mamães e gestantes em estado pré-natal da maternidade Gota de Leite foram surpreendidas nessa sexta-feira (11) com o mascote Ferrão Maquinista, acompanhado do pessoal do marketing da Ferroviária. Em visita à maternidade, eles distribuíram flores e também certidões de afeano.

“A visita foi ótima. Uma bela homenagem às mamães, gestantes e funcionárias, às vésperas do Dia das Mães”, observou a diretora técnica Emanuelle Laurenti.

Segundo o diretor de marketing da Ferroviária, Humberto Boschiero, a iniciativa teve como objetivo aproximar o clube da comunidade. “É mais uma ação social que visa estreitar relacionamentos, inclusive, recentemente, participamos de evento na Apae e na creche do Parque das Hortênsias”, mencionou o diretor.

E a visita agradou bastante quem estava na Gota. Pai de Aline Pereira, que nasceu na última quarta-feira (9), o agente penitenciário Reginaldo Fernando Pereira elogiou, ao lado da esposa Marina Pereira, a iniciativa do clube, do qual é torcedor.

Ferrão em visita à Gota

“Torço pela Ferroviária e essa iniciativa, próximo ao Dia das Mães, fortalece a imagem do clube, que se preocupa com ações de humanização”, ressaltou.

Mãe dos gêmeos Gusttavo Henrique e Luís Henrique, que nasceram no dia 18 de abril e estão na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCI) da Gota de Leite, Angélica não esperava a visita e lembrou bons momentos no clube. “Fui sócia do clube e frequentava as piscinas e os minicampos. Inclusive acompanhei uma amiga em um jogo, há uns anos, e gostei muito do novo estádio”, afirmou, animada com os visitantes.

Estrutura

A Gota de Leite realiza cerca de 2.400 partos por ano, destes, 63% são partos normais. A equipe é formada por dois obstetras, que fazem o plantão 24h, dois pediatras, um anestesista, coordenadores médicos de cada setor e quatro médicos horizontais. A maternidade ainda conta com uma equipe multidisciplinar com Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Enfermeira Obstetra e, agora, Psicóloga.

A maternidade é credenciada à Rede Cegonha federal desde 2012 e referência para gestantes de alto risco (GAR), com estrutura completa para atender as mães e os bebês com profissionais capacitados e especializados neste tipo de atendimento.

Recentemente, a Gota também  intensificou o Projeto de Visita das Gestantes, que visa apresentar o hospital a futuras mamães e familiarizá-las com o  ambiente hospitalar da maternidade. As interessadas podem levar um acompanhante no dia da visita, que deve ser agendada.

Mais informações pelo telefone 33305-1530.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos