Selecione a página

Mãe, um ser em constante aprendizado

“O grande barato é que a gente cresceu junto: é uma troca. A gente aprende um com o outro todo dia”

Célia Pires
A jornalista Bianca Rodrigues é mãe do adolescente Caio. Eles são muito ligados principalmente pela música. Tanto que ele para demonstrar carinho canta uma música que diz: “ela é minha menina”. Mas são ligados pelo rock e também outros estilos.
Bianca é o tipo de mãe que parece irmã: jovem e antenada com tudo que acontece. Mas não se engane, pois nunca dispensa seu papel de mãe. “Meu filho mudou a minha vida e me fez conhecer, sentir e viver o amor incondicional”.
Para ela, que teve filho bem novinha, um pouco diferente da maioria das outras garotas, sua mãe, Marli, sempre a acolheu desde o começo e nunca a julgou. “Então, o primeiro passo foi o acolhimento da família. Depois a gente se preocupou em passar para o Caio, valores, como é importante a ética, ser honesto, sempre falar a verdade. E como a gente desde sempre trabalhou com isso, quando ele chegou à adolescência foi mais tranquilo, pois ele já tinha esses conceitos.A primeira infância é o mais importante, depois a gente consegue ir conduzindo”.
Quando surgir algum tipo de dúvida ou problema, Bianca diz que o importante é ter a cabeça aberta e buscar ajuda, como da escola, por exemplo, que quer sempre ajudar. “A parceria com a escola é muito importante. Você precisa ter a cabeça aberta para receber ajuda. Sempre que me senti insegura busquei ajuda com psicólogo, psicopedagogo, além disso minha mãe sempre esteve por perto”.
Bianca diz que é muito importante beijar e abraçar seus filhos, pois assim você sente o cheiro, sabe se está tudo normal, se algo está diferente, pois como toda mãe, Bianca quer, o melhor para seu filho. “Quero que ele seja feliz”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade