Select Page

Lucro da 9ª Feira do Aluno Empreendedor da Uniara será convertido e doado



Evento foi realizado entre os dias 6 e 8, na unidade I da universidade

Lucro da 9ª Feira do Aluno Empreendedor da Uniara será convertido e doado

O lucro apurado na “9ª Feira do Aluno Empreendedor”, promovida entre os dias 6 e 8 de novembro pelos alunos do segundo ano do curso de Administração, na unidade IV da Universidade de Araraquara – Uniara, foi de aproximadamente R$9.200,00, de acordo com o professor da graduação, Gerson Braz. Como nas edições anteriores, o dinheiro será convertido em itens que serão doados a uma instituição filantrópica do município.

 “A Feira mais uma vez cumpriu plenamente seus objetivos pedagógicos. Contamos com a participação efetiva de onze ‘empresas’ criadas pelos alunos, após todo o planejamento e a elaboração do plano de negócios. Eles puderam colocar em prática seus projetos com amplo reforço de aprendizagem. Nosso compromisso é poder oferecer aos graduandos uma experiência única e inesquecível, e acreditamos que, mais uma vez, foi o que aconteceu”, comenta o docente, mencionando que o faturamento das “empresas”, no período, foi de cerca de R$23.200,00.

Ele destaca o envolvimento e participação de todos e, “em especial, a presença de familiares para conhecerem e apoiarem o trabalho dos alunos, e constatarem o diferencial de aprendizagem que o curso de Administração da Uniara”.

A instituição que receberá os itens do lucro da Feira ainda não foi escolhida, de acordo com Braz. “Isso será feito pelos estudantes por meio de indicação e votação”, finaliza.

Feira do Aluno Empreendedor

No evento, diversos estandes são montados pelos segundanistas para a comercialização de produtos variados. Diversas questões pedagógicas são avaliadas, e o lucro arrecadado é convertido em itens que são doados, no ano seguinte, a instituições filantrópicas de Araraquara.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos