Select Page

Lideranças políticas de Araraquara e região prestigiam noite de autógrafos de Barbieri



Nomes como Edinho Silva, Roberto Massafera e Dimas Ramalho aguardaram na fila pelo autógrafo do ex-prefeito

Da redação

A noite de autógrafos do livro do ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, realizada nessa sexta-feira (3) no auditório do Edifício Victória Business, foi muito concorrida. Além de lideranças políticas de Araraquara e região, a cerimônia foi prestigiada por empresários e autoridades.

O livro, escrito pela jornalista Fernanda Stella Cavicchia, reconstrói o processo de redemocratização do Brasil e a participação do movimento estudantil no combate à ditadura militar. Relata, também, a formação e o desenvolvimento do maior partido do país: O MDB, além de abordar as atividades do Congresso Nacional durante os 14 anos de atuação do biografado como deputado federal. Tendo como um dos cenários o município de Araraquara, a obra apresenta, ainda, a vida e o progresso do interior paulista, a partir das conquistas políticas e econômicas da cidade, onde Marcelo Barbieri foi prefeito por dois mandatos.

Dentro do contexto do livro estão diversas matérias publicadas no jornal O Imparcial, que acompanhou de perto a trajetória política do araraquarense que se destaca no cenário político nacional desde sua juventude.

Entre as autoridades presentes ao evento estava o ex-deputado federal e hoje no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, que prestigiou o amigo.

Redemocratização do Brasil

O prefeito Edinho Silva relatou à reportagem de O Imparcial que ficou muito impressionado com as impressões das pessoas que já leram o livro. “É um livro importante para nós de Araraquara, pois recupera e dá dimensão a fatos importantes liderados por uma pessoa de Araraquara que é o Marcelo Barbieri. Do ponto de vista nacional a trajetória política do Barbieri se confunde com o importante período da redemocratização do Brasil, a qual muitas pessoas não tiveram acesso. É uma obra importante para o Brasil e para nossa Araraquara. Parabéns ao Marcelo e parabéns à Fernanda”, disse o prefeito.

Arte da política

O deputado estadual Roberto Massafera parabenizou o ex-prefeito pelo livro e pela carreira política. “Esse é um livro histórico, é um marco de uma existência vivida na arte da política, mas, sobretudo vivida pela sociedade e pelo progresso da cidade”, ressaltou Massafera.

Edinho Silva, Roberto Massafera e Dimas Ramalho prestigiaram o amigo

 

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos