Selecione a página

Leitora reclama de mudança de posto de saúde do Quitandinha

Uma leitora escreveu à reportagem dizendo estar decepcionada, pois a unidade do posto de saúde do Quitandinha, que servia todos os idosos da região do bairro São José foi mudando de local ano após ano. “Eu volto a perguntar, como se dirigir ao posto de saúde, que está próximo ao Bairro Morumbi ??? Creio que […]

Uma leitora escreveu à reportagem dizendo estar decepcionada, pois a unidade do posto de saúde do Quitandinha, que servia todos os idosos da região do bairro São José foi mudando de local ano após ano. “Eu volto a perguntar, como se dirigir ao posto de saúde, que está próximo ao Bairro Morumbi ??? Creio que doente, sem carro, vai necessitar da bondade de um vizinho, amigo, ou mesmo pegar dois ônibus (fazendo integração) pra conseguir se consultar e necessitando da mesma maneira para voltar para casa.Estou muito decepcionada mesmo !!! Dó, muita dó dos mais necessitados !!! Por favor … Peço ajuda Pro meu bairro”.
Enviamos a demanda da leitora para a prefeitura e recebemos a explicação que o novo espaço físico para acomodar a Equipe de Saúde da Família Jardim Santa Lúcia “Dr. Aldo Cariani” – Equipe I, continua localizado na área de cobertura territorial da unidade.
O imóvel foi escolhido para atender com mais qualidade os pacientes que utilizam a unidade para atendimento médico. A Secretaria de Saúde procurou um imóvel mais próximo ao antigo posto, entretanto, não encontrou uma casa que pudesse ser adequadamente adaptada para receber o serviço.
Ainda de acordo com a explicação, o antigo prédio já não correspondia a demanda e sua mudança era uma solicitação dos funcionários e dos próprios usuários. O local também sofreu furtos algumas vezes, inclusive sendo noticiado por este jornal.
A nova unidade está funcionando na Rua Bruno Ópice, 2.134 – Jardim Morumbi.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade