Select Page

Laudo com causas de mortes do Lar São Francisco poderá sair ainda hoje



O vice-presidente do Lar São Francisco de Assis, Hélio Paiva, disse que em relação à restrição das visitas na instituição, a mesma, provavelmente, pode terminar neste final de semana. Temos experiência de muitos anos em acolher idosos, principalmente os debilitados. Trabalhamos sempre com todos os procedimentos de prevenção e ampliamos as medidas para que a […]

Dos 8 casos, segundo ele, foram 4 óbitos

• Célia Pires

O vice-presidente do Lar São Francisco de Assis, Hélio Paiva, disse que em relação à restrição das visitas na instituição, a mesma, provavelmente, pode terminar neste final de semana.

Dos 8 casos, segundo ele, foram 4 óbitos e esses idosos que faleceram estavam muito debilitados e, no caso do idoso que ficou isolado em uma sala da UPA Central na quarta (30) e também veio a óbito, este tinha uma obstrução pulmonar crônica. “Das 210 pessoas entre os funcionários e idosos do asilo, foram oito casos.

Temos experiência de muitos anos em acolher idosos, principalmente os debilitados. Trabalhamos sempre com todos os procedimentos de prevenção e ampliamos as medidas para que a situação não se agravasse”.

De acordo com o Paiva, o Serviço Especial de Saúde (SESA) está pesquisando o tipo de vírus que causou a morte de cinco idosos nos últimos 10 dias em Araraquara. Os internos tinham entre 79 e 85 anos de idade e conviviam no mesmo espaço, no Lar São Francisco de Assis.

“Não sabemos o que foi que levou os idosos a óbito. Uma equipe do Sesa esteve aqui no Lar coletando material dos idosos doentes para análise.O resultado pode sair hoje”.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos