Select Page

Lançamento oficial da Facira será no dia 9 de maio

Presidente da ACIA, Renato Haddad, na apresentação da Facira 2011 na PrefeituraCom lançamento previsto para o dia 9 de maio, às 20h, no Clube Araraquarense, a FACIRA 2011 começa a ganhar força, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara, Renato Haddad, após a apresentação do novo layout da exposição feita com o prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Desenvolvimento Econômico Valter Merlos, para algumas grandes empresas da cidade, no começo da semana. Segundo ele, a disposição de Barbieri em contribuir com o sucesso do evento é muito grande e será fundamental para que a feira retorne, proporcionando lucratividade aos expositores e fortalecimento às empresas.

De acordo com o presidente da ACIA, além do layout criado pela arquiteta Dagmar Bizzinotto, a FACIRA seguirá um foco extremamente comercial, pois a intenção dos organizadores é possibilitar que – os expositores, principalmente os comerciantes, possam vender seus produtos e artigos, aproveitando a circulação de aproximadamente 130 mil pessoas: “Esse público aproveitará o perfil comercial da feira; com os expositores buscaremos a formatação de parceria que possibilite a comercialização de produtos de qualidade por preços bem accessíveis para mostrar que realmente será uma feira de bons negócios”.

A Associação Comercial no retorno da Facira vai passar de maneira massificada o conceito de que – Ela voltou, mais forte e mais bonita; sobre esse conceito é que Dagmar Bizzinotto trabalhou na elaboração do projeto, assegurando a presença de cores alegres para dar ao recinto um ambiente de descontração e muita festa. Esse clima já será sentido pelo público no seu acesso por um Portal a ser instalado nas proximidades do Gigantão. Seguindo essa uniformidade, as cores também estarão presentes na entrada do pavilhão e em seu interior com a forração das laterais e teto. A predominância do azul, amarelo e vermelho espelha a combinação de cores existentes na logomarca da feira, ressalta a arquiteta.

O objetivo em promover uma Facira bem comercial – vendas, e, negócios pós feira – vem mobilizando a ACIA e seus parceiros Sebrae, Fisa e Prefeitura, como também tem procurado o apoio político dos deputados Dimas Ramalho e Roberto Massafera, que demonstram interesse em assegurar recursos financeiros através de emendas na Câmara Federal e Assembléia Legislativa. A participação do Sebrae, de acordo com Renato Haddad, é uma garantia de que há um consenso de união no engrandecimento da marca Facira. Na opinião do presidente, a ausência da Facira no ano passado no calendário de eventos do município – em função do início das obras no CEAR – hoje provoca saudades e a certeza que ela será recebida com muita festa em seu retorno.

Outro parceiro conceituado que deverá anunciar seu envolvimento na feira é o SinHoRes (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes), já apresentando na ocasião uma programação especial para propagar o seu trabalho e também dos seus associados. O presidente José Carlos Pascoal Cardozo, salienta que – a Facira divulga Araraquara regionalmente e que todos devem se irmanar para engrandecer as atividades comerciais e industriais, além de manter o espírito de solidariedade através do FISA.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos