Selecione a página

Lançamento de livro sobre políticos de Araraquara reúne autoridades

Renda total da publicação, escrita com contribuição de vários jornalistas, será revertida para a APAE

Lançamento de livro sobre políticos  de Araraquara reúne autoridades

Da redação

O livro Araraquara e seus políticos virtuosos: uma história que deu certo foi lançado nessa terça-feira (18), na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araraquara, com a presença do prefeito Edinho Silva (PT), além de vários vereadores atuais e que ocuparam a Câmara Municipal na última legislatura.

O evento contou com várias autoridades e bom público

 

A publicação foi idealizada e organizada pelo professor da USP Coca Ferraz e homenageia homens e mulheres públicas da cidade que fizeram ações positivas para que a comunidade chegasse ao nível de ter uma das melhores qualidades de vida do país e também do mundo pelos indicadores sociais. “Araraquara ocupa uma das primeiras posições no índice do IDH – Índice de desenvolvimento Humano – devido a vários aspectos econômicos da nossa região, mas, sobretudo, graças ao trabalho de vários homens públicos que ocuparam o Governo Municipal nas últimas décadas. Este livro é uma homenagem aos políticos que levaram a cidade a ter essa posição de destaque no país”, ressaltou Coca Ferraz.

 

As Misses de Araraquara abrilhantaram o evento

A obra

Cerca de 90% escrito pelo jornalista José Maria Viana de Souza – um estudioso da história local, especialmente da política – e que conta com a colaboração de sete grandes jornalistas – e um professor da Unesp – que se destacaram tanto na história quanto no entendimento de Araraquara em suas diversas áreas.

Entre os jornalistas que contribuíram para a edição está o diretor do jornal O Imparcial, José A. C. Silva, que destaca a importância de criar uma obra ao lado de amigos. “Sou muito grato em fazer parte desta história ao lado do jornalista Viana que já passou pela redação do jornal O Imparcial e do Coca, um entusiasta e colaborador do periódico. No entanto, a maior importância deste lançamento é podermos contribuir com a APAE, entidade que há mais de cinco décadas desenvolve excelente trabalho para Araraquara”, disse o diretor do O Imparcial.

O prefácio foi escrito por Coca Ferraz e há colaboração dos jornalistas: Fernanda Stella Cavícchia; Geraldo Polezze; Ivan Roberto Peroni; José A. C. Silva; José Carlos Magdalena; José Maria Viana de Souza e Luciano Abelhaneda.

Renda para a APAE

Toda a renda será revertida à APAE que está terminando a construção da Unidade 2, onde será o Núcleo de Atendimento Especializado ao Autista.

Em seu conteúdo apresenta um painel dos primórdios da comunidade e seus primeiros passos na política, perpassando pelos atalhos que seus líderes foram capazes de forjar para atingir com grande criatividade uma qualidade de vida que vem sendo por muitos anos a marca dessa cidade banhada pelo sol.

João Farias recebeu o título de Cidadão Araraquarense

 

Título de Cidadão Araraquarense

Durante o evento, o ex-vereador de Araraquara e atual secretário de Esportes na Capital Paulista, João Farias (PRB), recebeu o título de Cidadão Araraquarense. O autor do projeto foi o, também, ex-vereador Roberval Fraiz (MDB).

O prefeito Edinho Silva (PT) cumprimentou o ex-companheiro de partido e lembrou de sua trajetória em Araraquara.

Vários companheiros de Plenário compareceram a homenagem a João Farias. Edna Martins (PSDB), Aluísio Bras (MDB), José Carlos Porsani (PSDB), Elias Chediek (MDB), entre outros vereadores e ex-parlamentares.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade