Selecione a página

Justiça Eleitoral faz plantão biométrico neste sábado

Plantões ocorrerão nos Cartórios Eleitorais e Prefeitura, das 8h às 13h; Poupatempo, das 9h às 13h, e no Shopping Jaraguá, das 10h às 15h

Justiça Eleitoral faz plantão biométrico neste sábado

Visando atender cerca de 75 mil eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico em Araraquara, a Justiça Eleitoral realizará mais um plantão da biometria neste sábado (10), no Paço Municipal (Prefeitura), nos dois Cartórios Eleitorais, no Poupatempo e no Shopping Jaraguá.

Na Prefeitura e nos Cartórios, com atendimento será das 8h às 13h, e no Jaraguá, das 10h às 15h, o plantão atenderá com distribuição de senhas e sem agendamento prévio. Já no Poupatempo, que estará aberto das 9h às 13h, o cadastro biométrico será feito somente com agendamento.

Para se cadastrar, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto, como o RG, comprovante residencial recente e título de eleitor, se tiver. Para os homens entre 18 e 45 anos de idade que forem solicitar o primeiro título, é também obrigatório levar comprovante de quitação militar, que pode ser carteira de reservista ou certificado de alistamento militar.

O cadastro biométrico é obrigatório e deve ser feito até o dia 19 de dezembro. Quem não o fizer, terá o Título de Eleitor cancelado e já não poderá votar nas próximas eleições.

Segundo o analista judiciário da Justiça Eleitoral, Rodrigo Argenti, o cancelamento do Titulo de Eleitor também gera outros impedimentos. “No caso de estudante, por exemplo, ele fica impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial”, pontua Argenti.

Outras consequências do título cancelado, ainda de acordo com o analista judiciário, são: o cidadão em geral não pode obter empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, institutos e caixas de previdência social, ou qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

Para além deste plantão de sábado, o processo de cadastro biométrico vai continuar. Os eleitores podem realizar agendamento nos Cartórios Eleitorais e Poupatempo de Araraquara, acessando o http://bit.ly/2ETzK88

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade