Selecione a página

Isabela Soares: uma estrela que começa a brilhar

A araraquarense de apenas 12 anos, que tem mais de 100 mil seguidores no Instagram e 300 mil no YouTube, está pré-selecionada para uma série da Netflix

Isabela Soares: uma estrela que começa a brilhar

Texto: Ariane Padovani

Foto da capa: Marcos Ozorio

 

A poucos dias de completar 13 anos, a influenciadora digital, modelo, atriz e cantora araraquarense Isabela Soares já tem 104 mil seguidores no Instagram e 324 mil em seu canal no YouTube. Desde os sete anos, a geminiana moleca, alto astral e comunicativa sabe muito bem o que quer, não apenas no futuro, mas também no caminho que está trilhando hoje na sua carreira.

“Mãe, eu quero ser atriz. Mãe, eu quero ser modelo. Quero aparecer na TV!”. Foi assim que Isabela anunciou para a mãe e sua assessora, Ana Paula Soares, que toda a sua desenvoltura e descontração diante das pessoas e das câmeras não eram à toa. A mãe, inicialmente, não deu muita bola. “Mãe, eu sei que você está me ignorando, mas eu não vou desistir do meu sonho”, a menina insistiu e Ana Paula ponderou que não podia decidir o que a filha iria fazer da vida. Mas se engana quem pensa que ela correu para inscrever a garota em concursos de beleza e talento. A terapeuta ocupacional é seletiva quanto aos trabalhos da filha e cuidadosa com sua exposição.

“Ela pede para participar de concursos e do ‘The Voice’, mas eu não deixo. Eu falo que ela não precisa competir com ninguém para fazer o que ela ama. Para que competir? Para que ficar fazendo as pessoas votarem em você e querer que achem que você é mais bonita e que canta melhor? Eu acho que esse ambiente não é legal para uma criança”, explicou Ana Paula.

 

Como tudo começou

O primeiro trabalho de Isabela como modelo foi no programa da Edi Frediani, na extinta TVAra. A dona de uma loja em que Ana Paula era cliente convidou a menina para desfilar com as suas roupas e, após o evento, Isabela teve ainda mais certeza de que queria essa carreira. Com incentivo de pessoas que viram o desfile, Ana levou a filha na CP Models Araraquara e o agente a adorou. Foi nessa mesma época que elas começaram a gravar vídeos para o YouTube. O primeiro que estourou foi o de Isabela fazendo pulseirinhas de plástico. “O vídeo teve 34 milhões de visualizações. É uma coisa impressionante, a gente não entende o que aconteceu”, contou Ana Paula.

A partir do dia que passou a ser agenciada, Isabela iniciou aulas de modelo manequim, teatro, circo, ginástica, dança e canto para se qualificar. “Eu fico preocupada de estar sobrecarregando ela, porque ela tem muitos compromissos. Então às vezes eu pergunto se ela quer continuar ou dar um tempo, mas ela não cansa”, expôs Ana Paula. “Ela abre mão de dormir na casa da amiguinha porque tem trabalho no dia seguinte, abre mão de brincar no condomínio porque tem um compromisso profissional. Isso é a parte chata. Mas quando eu pergunto se ela quer ir em um aniversário ou fazer as fotos de um trabalho, ela escolhe as fotos”, afirmou.

Quando questionada se gosta mais de atuar ou cantar, Isabela tem a resposta na ponta da língua. “Ser atriz é o que eu mais quero, porque quando eu estou atuando, eu posso criar um personagem e fazer tudo o que eu quiser. Eu posso cantar, dançar, modelar. Não serei eu, vai ser uma personagem que eu estou interpretando”, falou a influenciadora.

 

Carreira no Instagram

No início, Ana Paula e a filha não sabiam que a carreira de influencer digital existia. “As pessoas começaram a se interessar por ela divulgar lojas e roupas e ela passou a ganhar muita coisa e fazer divulgação”.

Hoje, Isabela faz parcerias com quem quer ter seu produto ou serviço divulgado, mas também cobra por alguns trabalhos. “Eu não gosto que ela pense que está trabalhando. Eu quero que ela faça enquanto estiver se divertindo, estiver feliz, enquanto isso for legal para ela, independente do dinheiro”.

Pé no chão e bastante madura para a pouca experiência, Isabela diz que não tem o sonho de ser famosa. “A fama não importa. Eu quero levar luz e alegria para a vida das pessoas por meio da rede social, por meio do meu trabalho. Eu quero deixar as pessoas alegres, ajudar a fazer o bem”, explicou a modelo, que usa o poder da sua influência para auxiliar as pessoas com a divulgação de doações.

 

Música e clipes

Isabela também está despontando como cantora. A primeira música inédita que ela gravou foi a ‘Castelo de Cristal’, composta por sua professora de canto, Renata Cervan. O clipe da música no YouTube já está com mais de 17 mil visualizações. Ana Paula escreveu outra música em parceria com Renata, que já foi gravada pela filha e em breve terá o clipe em seu canal do YouTube.

 

Oportunidades

Há dois anos, Isabela foi convidada para apresentar um programa na Colômbia, mas ela e a mãe chegaram à conclusão de que não era a hora de largarem tudo e se mudarem para outro país. A menina também já fez testes para uma grande emissora de televisão e hoje está pré-selecionada para atuar em uma série da Netflix. Se der certo, ela precisará passar três meses em São Paulo, mas a família não cogita mudar para a capital por enquanto, já que Ana Paula teria que abrir mão do emprego. “Eu não quero colocar nela a responsabilidade de ajudar financeiramente”, enfatizou.

Isabela vai completar 13 anos na próxima semana e ganhou a festa graças às suas divulgações.

Como ela mesma se descreveu, é uma menina alegre, que gosta de ver as pessoas felizes e sorrindo, o que sem dúvida tem conseguido.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade