Selecione a página

Inaugurado Telecentro Verde no Jardim Pinheiros

Unidade atenderá todas as escolas municipais

Prefeito Marcelo entrega Centro de Tecnologia e Telecentro Verde Cec Alescio GonçalvesO prefeito Marcelo Barbieri entregou nessa quinta-feira (30) o prédio que abriga o Telecentro Verde, complexo tecnológico-ambiental composto pelo Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Digital; Sala Verde e Oficina de Pesquisas Ambientais “Darcy Ribeiro” e o Telecentro Sócio-Ambiental “Darcy Ribeiro”, anexo ao Centro de Educação Complementar – CEC “Aléscio Gonçalves dos Santos”, no Jardim Pinheiros.

O espaço, construído e equipado em parceria com o Governo Federal por meio dos Ministérios da Ciência e Tecnologia; Comunicações; Meio Ambiente e Planejamento, Orçamento e Gestão, oferecerá cursos gratuitos nas áreas de informática e meio-ambiente para alunos e profissionais da rede municipal de ensino, além de atender a comunidade local.

O prefeito Marcelo destacou, durante cerimônia de inauguração, que ações na área de educação complementar também estão na lista das prioridades do Governo. “Esta é uma obra de extrema importância, pois fortalece o programa de Educação Complementar com investimento nas crianças, que são os futuros profissionais da nossa cidade. Só neste CEC ampliaremos para 400 o número de alunos que serão atendidos em período contrário ao do ensino regular, com oficinas de texto, jogos, recreação e esportes, além de alimentação completa e balanceada, feitas pelas merendeiras e com acompanhamento nutricional”, ressaltou Marcelo.

Para o secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), o Telecentro Verde vai ao encontro da política ambiental que vem sendo construída desde 2009. “Desde a implantação da Secretaria do Meio Ambiente, a cidade tem se destacado com ações que unem questões ambientais às educacionais, garantindo um futuro mais sustentável para a cidade e para todo o planeta, pois cada criança que recebe uma instrução passa adiante novos valores de preservação ambiental”, disse. O autor do projeto é o engenheiro da Prefeitura, Claudemir Luchiari.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade