Select Page

Inauguração de Centro de Convenção é marcada por união política



O homenageado Nelson Barbieri executou mais de mil obras em Araraquara e região

Da redação

No último sábado foi inaugurado o Centro de Convenção Internacional de Araraquara ‘Dr. Nelson Barbieri’. Momentos antes da cerimônia que envolveu o Centro, o prefeito Marcelo Barbieri inaugurou a via de acesso denominada Rua Ivo Antônio Magnani, que homenageia outro grande empresário de Araraquara, um dos fundadores do Clube Náutico, falecido este ano. Tanto o prefeito como os deputados foram unânimes na escolha do nome dado à rua.

Na presença de familiares do homenageado, e de diversas lideranças políticas e empresariais, Marcelo enalteceu as qualidades de Ivo Magnani, como “líder do empreendedorismo e de diversas ações sociais que também permitiram o desenvolvimento da cidade”.

Um dos discursantes foi Tosito, presidente do Clube Náutico, lembrando sua presidência no Náutico e que ainda muitas homenagens serão realizadas a Ivo Magnani.

A esposa do homenageado, Maria de Lourdes, juntamente com Tositto e o deputado Roberto Massafera descerraram a placa inaugural.

Centro de Convenção

A presidente da Morada do Sol, Turismo e Eventos S/A – empresa de economia mista, de controle acionário da Prefeitura, que administrará o espaço -, Eneida Miranda de Toledo, também destacou a importância da obra para a cidade.

Ela enalteceu o trabalho dos engenheiros e contou que o prefeito Marcelo Barbieri verificava a obra três vezes por semana até o acabamento e que agora é grande a responsabilidade na manutenção e na divulgação para que possa ter um grande número de eventos no referido centro.

Durante o evento foi mostrado no telão o trabalho realizado pelo cineasta Renato Barbieri, filho do homenageado.

Roberto Massafera (PSDB) enalteceu o trabalho que o deputado Edinho Silva (PT) vem realizando em prol de Araraquara independente de partido político. Em seu discurso, elogiou a escolha de Nelson Barbieri para o Centro de Convenção, lembrando que logo após a sua formatura na área de engenharia começou a carreira trabalhando com o homenageado.
Lembrou a parte filantrópica de Dr. Nelson, que colaborou incansavelmente com a Santa Casa, Nosso Ninho e muitas outras instituições trazendo para Araraquara tudo aquilo que era bom e que conheceu em outros países.

O deputado Edinho Silva enfatizou que Marcelo Barbieri não entrou em disputa política finalizando as obras que foram iniciadas no seu governo e que naquele momento da inauguração todos deveriam estar lembrando de maneira grata ao ex-presidente Lula, que privilegiou Araraquara e ainda os outros investimentos das FUNCEF que serão disponibilizados na construção de um shopping center e um hotel.

Dimas Ramalho falou a respeito da união dos políticos araraquarenses visando uma Araraquara melhor e que o complexo é uma das provas desta unidade, independente de partidos políticos e que 5 de novembro ficará marcado como um dia de celebração a muitas pessoas que transformaram Araraquara nas últimas décadas. “Este Centro de Convenção será uma referência para a região graças à unidade política que faz a diferença”.

Marcelo Barbieri lembrou o amor que o seu pai teve por Araraquara e das obras efetuadas por ele, entre as quais o pavilhão da Santa Casa, Gota de Leite e o jornal O Imparcial.

Em seu discurso, enalteceu Edinho Silva e também o ex-governador Orestes Quércia (falecido) tendo no evento a presença da sua esposa Alaíde e filha.

Nelson Barbieri, falecido em 1984, foi um dos primeiros arquitetos de Araraquara e, em muitas vezes, nem cobrava pelos projetos executados. Emocionada, a viúva do homenageado, Maria Ruth Fortes Barbieri, lembrou que as ações do engenheiro e arquiteto Nelson Barbieri são o resultado de “muita luta e amor às causas de Araraquara, incluindo as artes”.

A solenidade culminou com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo para uma platéia superior a mil pessoas.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos