Selecione a página

Iluminação pública de todo o Jardim das Hortênsias será revitalizada

Cerca de 300 postes receberão lâmpadas de LED, que garantem maior luminosidade e menor consumo de energia; assinatura da ordem de serviço ocorreu no sábado (7)

Iluminação pública de todo o Jardim das Hortênsias será revitalizada

O prefeito Edinho assinou no sábado (7) a ordem de serviço para o início do programa “Ilumina Araraquara” no Jardim das Hortênsias. Cerca de 300 postes de iluminação pública terão suas lâmpadas antigas de vapor de sódio trocadas para LED, que garantem maior visibilidade e menor consumo de energia elétrica.

O investimento, com recursos da CIP (Contribuição da Iluminação Pública, paga por cada morador na conta de energia), é de R$ 378 mil. A troca da iluminação será feita pela empresa Eletro Hidráulica Águia Branca e tem previsão de 30 dias.

“Melhoria da iluminação também significa melhoria da segurança pública, mais qualidade de vida para a população. O Hortênsias é um bairro de gente séria, honesta e trabalhadora. A Prefeitura tem procurado investir muito aqui, porque o bairro precisa de melhorias. Agora, 100% do bairro terão iluminação LED”, afirmou o prefeito Edinho.

A próxima obra prevista para ser executada pelo “Ilumina Araraquara” será a Praça Major Abel Fortes, do Parque Infantil, no Centro.

Lançado em 2017, o programa já investiu cerca de R$ 2 milhões na modernização da iluminação do Residencial dos Oitis (Jardim Iguatemi), o Bosque do Botânico, o Ramal de Acesso Engenheiro Heitor de Souza Pinheiro, a Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36), a Avenida Bento de Abreu, a Avenida Luiz Alberto, a Praça Carmella Vulcano Greicco (Jardim Brasília), a Pista de Atletismo Armando Garlippe (na Avenida 36), a Estrada Francisco José Zanin (7º Distrito Industrial) e a Praça Lívio Abramo (Teatro Municipal).

Antes do “Ilumina Araraquara”, apenas a Alameda Paulista e os pontilhões da Avenida Barroso e da Avenida Duque de Caxias contavam com a tecnologia LED na iluminação pública.

Participaram do evento no Jardim das Hortênsias os vereadores Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz (PPS); a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha; o gerente de Iluminação Pública da Prefeitura, Alex Miranda; o representante da Eletro Hidráulica Águia Branca, Eduardo Mascarin; o presidente da Sociedade de Amigos do Jardim das Hortênsias, Emanuel Sponton; entre outras lideranças do bairro.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade