Selecione a página

III Semana do Jovem Empreendedor apresentou novas possibilidades para participantes

Projeto do Vereador Rafael de Angeli se tornou realidade pelo terceiro ano consecutivo

III Semana do Jovem Empreendedor apresentou novas possibilidades para participantes

Na quinta-feira (10), aconteceu o encerramento da III Semana do Jovem Empreendedor, que neste ano foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Yolanda Ópice.

O evento foi incluído no calendário municipal em 2017 pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB), e no mesmo ano e em 2018 proporcionou palestras à população araraquarense.

No entanto, esse ano a Semana contou com uma programação diferenciada, levando oficinas à comunidade do bairro, apresentando aos participantes novas possibilidades para a conquista da independência financeira.

Na segunda-feira (7), a oficina oferecida foi a de bombons e trufas, quando a confeiteira Daniele Basso ensinou como as mulheres podem fazer para ganhar dinheiro com chocolate. Já na quarta-feira (9), a artesã Cristina Maria mostrou como confeccionar artesanatos em feltro, um material barato que pode dar um bom retorno financeiro.

E no último dia, quinta-feira (10), a influenciadora digital Nicole Maria ensinou como inovar e reutilizar roupas, personalizando-as, e a usar as redes sociais como meio de divulgação do serviço e de obtenção de renda.

A gestora do Cras, Estela Navarro, falou sobre a importância e o impacto que oficinas como essas têm para a comunidade. “A gente amplia a quantidade de oportunidades, afinal, diante do número de desemprego, estamos oferecendo outras alternativas. E eu acredito que trabalhar a potencialidade das pessoas que frequentam o Cras seja extremamente importante”.

Quem participou, presenciou possibilidades de as mulheres do bairro conquistarem a independência financeira, além de outros benefícios proporcionados. “É uma forma também de elas trabalharem a autoestima, o trabalho em grupo. Faz com que elas se sintam valorizadas nas atividades, no convício com outras pessoas”, destacou Roberta Fabiana Grecco.

“Foi muito importante e interessante, uma experiência diferente das que tivemos nos dois últimos anos, e com base nesse projeto, já estamos pensando em como ampliar essas atividades para o ano que vem”, salientou Angeli.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade