Selecione a página

I Seminário de Enfretamento ao Crack e demais Drogas de Araraquara e região

Marcio Willian ServinoA realização do 1º Seminário de Enfrentamento ao Crack e demais Drogas de Araraquara e região, parte da iniciativa dos conselheiros que participam das reuniões ordinárias mensais, o que infelizmente não são todos e vem de acordo com os objetivos do COMAD de realizar e deliberar propostas de políticas públicas efetivas para nosso município referente ao problema das drogas.

Há cerca de três meses na reunião de abril, os conselheiros decidiram pela necessidade da realização do seminário, e tem se reunido periodicamente para sua elaboração. Sendo que as resoluções dos conselheiros precisam ser executadas e para isso é necessário dispor do tempo de trabalho e interesses pessoais de cada um, para que algumas de nossas idéias possam ser postas em prática.

A questão da dependência de sustâncias psicoativas exige uma abordagem multidisciplinar e está imersa numa problemática complexa, que não pode ser resolvida com soluções mágicas e muito menos com hipocrisia. Exige empenho, uma boa dose de perseverança e deve ser abordada com um mínimo de realidade e pragmatismo.

Estando o país, por que não dizer o mundo, mergulhado no problema das drogas, no qual não existem dados reais do número de pessoas usuárias de drogas e atingidas por seus problemas e do fator principal que é o de não termos soluções para este mal que assola a humanidade, o COMAD pretende, com a realização de este evento, sensibilizar e conscientizar profissionais e sociedade civil quanto ao assunto em nossa cidade e região, com palestrantes e convidados de renome, representantes de entidades e órgãos conceituados no assunto referente às drogas. Tendo já confirmado a presença, Prof. Ronaldo Laranjeira representante da UNIAD Universidade de Álcool e Drogas, Sr. Mauricio Landre Presidente da FEBRACT – Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas, Dr. Reinaldo Correa da DIPE. DENARC, representando a CONED – Conselho Estadual Antidrogas, representante da CNM – Confederação Nacional dos Municípios que apresentará pesquisa recente referente a geografia do crack no Brasil, representante da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, dentre outros.

A cidade de Araraquara assim como sua região infelizmente não está isenta do contexto das grandes cidades, se considerarmos as inúmeras prisões e apreensões feitas decorrentes das drogas, eventos como este infelizmente são mais realizados na capital ou em cidades próximas o que de certa forma gera um aspecto como se o problema não existisse no interior, ele existe sim, e o que é pior de forma alarmante e seria o que faz com que tenhamos a necessidade de se fazer presentes com a efetivação de mais eventos e ações especificas ao problema das drogas. O evento acontece no dia 5 de agosto no Auditório da UNIP – Universidade Paulista (Av. Alberto Benassi, 200 – Parque das Laranjeiras – Araraquara). As inscrições acontecem de 20 de julho a 4 de agosto pelo site www.comad araraquara.com.br, aberto para autoridades, profissionais da área de saúde, conselheiros municipais, lideranças comunitárias, religiosas, especialistas e sociedade civil. Convidamos a todos a participar!

Realização: COMAD – Conselho Municipal Antidrogas de Araraquara

Comissão organizadora: Comissão executiva do COMAD, Presidente Prof. Marcio William Servino, Vice-presidente Dr. Lincoln José Guidolin, 1º Secretaria Sra. Eliana Aparecida David de Goés, 2º Secretario Sr. Davi Fante, demais conselheiros, representantes das Comunidades Terapêuticas e convidados da sociedade civil.

Informações: Casa dos Conselhos telefone (16) 3322-0916, (16) 3332-0343 ou (16) 9738 -1329.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade