Select Page

Hyundai Rotem prepara início das operações na nova unidade



Prefeito Marcelo Barbieri recepciona diretores da empresa que deverá ser inaugurada em Araraquara no próximo dia 18 de março

O prefeito Marcelo Barbieri recepcionou em seu gabinete, na tarde dessa quinta-feira (7), no sexto andar do Paço Municipal, o diretor presidente Sungha Jun e o diretor de projetos Taedong Kim, ambos da Hyundai Rotem.
Sungha Jun e Taedong Kim confirmaram a Marcelo que no próximo dia 22 de janeiro a Hyundai Rotem irá transferir toda a sua parte administrativa para as novas dependências. Já a inauguração oficial da fábrica de Araraquara, localizada próximo à região do Jardim das Hortênsias, está prevista para o próximo dia 18 de março.
Durante a reunião, da qual também participaram os secretários municipais Aluisio Braz, Boi (Comunicação, Governo e Esportes e Lazer) e Valter Rozatto (Obras e Serviços Públicos), foram discutidos os detalhes sobre o acesso alternativo à planta da empresa em Araraquara a partir da SP–255, ou Rodovia Antônio Machado SantAnna. O acesso definitivo está previsto para ser entregue até o final do ano.
O prefeito Marcelo voltou a ressaltar a importância da instalação da empresa sul-coreana no município. “Vai permitir que Araraquara dê um salto maior na qualidade de vida da população, com a geração de empregos e renda e o aumento futuro no repasse de ICMS, via Estado”, enfatizou.
“A instalação da Hyundai Rotem coloca Araraquara na vanguarda pela retomada dos serviços ferroviários no Brasil e pode transformar o município em um pólo metroferroviário”, acrescentou Marcelo, ao citar também a Randon, fábrica de vagões e de semirreboques canavieiros que está sendo instalada na cidade.
Alta tecnologia
Com investimento inicial de US$ 40 milhões, em uma área superior a 21 mil metros quadrados e tecnologia de ponta, a planta de Araraquara será a segunda maior fábrica da Hyundai Rotem no mundo e a primeira no Brasil, visando atender também a América Latina.
A empresa já tem contrato para produção de serão produzidos 240 carros para a CPTM e 112 carros para o Metrô de Salvador. Enquanto a sua planta industrial não é inaugurada, a Hyundai Rotem deu início à produção em um dos barracões anexos à fábrica da Iesa.
O lançamento da pedra fundamental ocorreu em abril de 2015, com a presença na cidade do governador Geraldo Alckmin, além de executivos da multinacional e de diversas outras autoridades.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Charge – Bom

Publicidade

Publicidade

Arquivos