Select Page

Homem questiona por que não pode adotar um animal na Feirinha de Adoção



Ele diz que foi impedido de fazer a adoção por uma funcionária da prefeitura Da redação O Centro de Zoonoses informa que para adotar um animal você tem que ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência recente, passar por uma entrevista e se apto para adoção, assinar um termo se comprometendo […]

Ele diz que foi impedido de fazer a adoção por uma funcionária da prefeitura

Da redação


DelcioneDelcione da Silva, conta que foi à feirinha de doaçãode animais no Parque Infantil no sábado da semana passada, em busca de um animal para adoção e que uma das moçasse recusou adoar um cãozinho para ele. Ela alegou que ‘o cão era dela e ela doava para quem quisesse’.

Ele chamou a polícia e foi orientado a fazer um Boletim de Ocorrência, mas antes disso precisava saber o nome da pessoa. Acabou desistindo por não conseguir a identificação da mulher.

Quando o veículo da prefeitura chegou para recolher os animais, Delcione questionou com o motorista de onde era a moça e ele disse que a mesma era da prefeitura.

Ele quer saber por que razão não pode adotar o animalzinho. Delcione é morador do bairro São José e quem o conhece sabe que sempre cuidou bem dos animais que teve.

Nota da Prefeitura

O Centro de Zoonoses informa que para adotar um animal você tem que ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência recente, passar por uma entrevista e se apto para adoção, assinar um termo se comprometendo com as responsabilidades e não abandonar o animal em hipótese alguma.

O não cumprimento de qualquer um desses critérios inviabiliza a adoção por parte de qualquer cidadão.

O termo de responsabilidade é baseado na Lei Municipal n° 827/2012 e garante que, caso seja constatado por parte da Secretaria da Saúde situação inadequada para o bem estar do animal, ou o não cumprimento de qualquer das condições do termo, o adotante perde a guarda do animal e fica sujeito as sansões legais.

A guarda responsável de animais envolve as seguintes atitudes:

– É responsabilidade de cada um colaborar para uma cidade limpa e livre de

doenças. Isso inclui recolher as fezes que seu animal deixa nas ruas,

calçadas, áreas verdes e praças durante o passeio.

– Ao levar seu animal para passear, conduza-o com coleira e guia e focinheira.

– Coloque uma placa de identificação na coleira para que ele possa ser

devolvido em caso de fuga ou perda.

– Não deixe seu cão solto na rua. Ele pode ser atropelado, causar acidentes ou ser atacado por desumanos ou outro animal além de que ele poderá se perder.

– Esteja ciente de que se ele atacar pessoas ou outros animais, você responderá por isso.

– Castrar o animal é importante para controlar crias indesejadas e evitar

animais abandonados nas ruas, além de prevenir doenças como câncer e

tumores.

– Os cuidados com a saúde de seu animal inclui obrigatoriamente vacinas éticas (somente importadas) contra doenças, remédios (vermífugos), boa alimentação e água fresca, abrigo de sol e da chuva, banhos e principalmente muito amor e respeito.


Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos