Selecione a página

Hoje tem arrastão contra dengue na Vila Xavier, Vila Santa Maria e Vila Renata

Hoje tem arrastão contra dengue na Vila Xavier, Vila Santa Maria e Vila Renata

As equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, realizam neste sábado (29) mais um arrastão de combate à dengue na região da Vila Xavier.

É o terceiro sábado de varredura naquela área e, desta vez, as equipes vão circular também pela Vila Santa Maria e Vila Renata. Nos dois últimos arrastões, mais de 20 toneladas de material inservível foram retiradas dos quintais de residências e terrenos baldios. Os moradores também foram orientados quanto aos cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Os trabalhos serão realizados das 8 às 12 horas e devem reunir aproximadamente 200 pessoas, incluindo os fiscais de controle de vetores, agentes da Vigilância, servidores do Centralizado e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, divididas em 10 equipes.

É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Nos arrastões, eles entram nos quintais para retirar criadouros.

Além deste trabalho aos sábados, vale destacar que a Vigilância continua realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e nebulização.

Mais informações sobre as ações de combate à dengue podem ser obtidas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade