Select Page

Hoje é Dia do Estacionamento Solidário

Valor arrecadado será destinado para o Lar Nossa Senhora das Mercês

A Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital da cidade, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, Coordenadoria de Mobilidade Urbana e o Fundo Social de Solidariedade, realiza hoje (11), o “Dia do Estacionamento Solidário”. Durante todo o dia, o valor obtido com a arrecadação do sistema será doado para o Lar Nossa Senhora das Mercês.

O valor arrecadado com a ação será utilizado na prestação de serviços na área da assistência social, para que o Lar continue acolhendo e cuidando das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região.

“Além da doação, ações como essa tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância do comportamento solidário e divulgar o trabalho da entidade beneficiada”, afirma Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

A equipe da Área Azul Digital e parceiros, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizarão camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.

O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua.

O Lar Nossa Senhora das Mercês

O Lar Nossa Senhora das Mercês iniciou as atividades em 03 de fevereiro de 1944, pelas irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, denominado na época de Orfanato Nossa Senhora das Mercês, que acolhia meninas órfãs da cidade de Araraquara e região, encaminhadas pelo poder judiciário, onde permaneciam até os 18 anos de idade.

Hoje a entidade atende 123 crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 16 anos, de segunda a sexta- feira, no contra turno escolar.

O Programa oferece aos jovens acolhida, quatro refeições diárias, atendimento psicopedagógico, psicossocial, oficinas de artes, esportes, danças e artes manuais.

Vagas especiais terão placas informativas

As vagas de estacionamento da Área Azul demarcadas para pessoas com deficiência e idosos ganharão placas informativas com indicações de quem pode utilizar os espaços, das infrações cometidas por quem as utiliza irregularmente e dos horários de funcionamento do estacionamento rotativo. A medida ficou definida durante reunião, nessa quarta-feira (9), entre representantes da Prefeitura e da empresa Estapar, que administra a Área Azul em Araraquara.

De acordo com a assessora Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa dos Santos Rodrigues, uma das maiores demandas da Assessoria Especial – vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular – está relacionada com o desrespeito às vagas especiais.

Durante o encontro, também foi discutida uma campanha de conscientização nas escolas com foco nas vagas reservadas. A ação será feita por meio de palestras e teatro educativo, e deve acontecer na Semana Nacional de Trânsito, em setembro.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos