Selecione a página

Grupo São Francisco assume a posse de edifício hospitalar em Araraquara

O Grupo São Francisco acaba de efetivar a posse de um imóvel para montagem de um hospital na cidade de Araraquara. O imóvel veio para complementar a oferta de serviços de saúde do Grupo na região, que atualmente conta com 6 pontos de atendimento, entre unidades próprias e a Santa Casa, que integra a sua […]

Cidade já conta com 6 pontos de atendimento do Grupo, que é reconhecido pela qualidade e robustez em serviços de saúde




Célia Pires

O Grupo São Francisco acaba de efetivar a posse de um imóvel para montagem de um hospital na cidade de Araraquara. O imóvel veio para complementar a oferta de serviços de saúde do Grupo na região, que atualmente conta com 6 pontos de atendimento, entre unidades próprias e a Santa Casa, que integra a sua rede credenciada e é referência hospitalar da cidade. A previsão é de que sejam investidos R$ 20 milhões na reforma da nova unidade assistencial, que deve ficar pronta até 2018.

Para Paulo Santini Gabriel, diretor institucional do Grupo, a decisão aconteceu para atender aos pedidos dos clientes locais, que solicitavam mais opções de atendimento na cidade. “A operadora do Grupo, a São Francisco Saúde, atende à mais de 50 mil vidas na região, e Araraquara é considerada estratégica para tornar-se um polo de atendimento”, afirma o executivo.

A estrutura do Grupo em Araraquara inclui um Centro Avançado de Oncologia (Caon), Laboratório de Análises Clínicas (Hemac), unidade de Pronto-Atendimento, Unidade Administrativa para emissão de guias e Comercial para vendas de planos e a Clínica de Especialidades Médicas que realiza consultas em diversas especialidades.

O atendimento realizado pela Santa Casa, parceiro importante do Grupo na cidade, será mantido mesmo depois da inauguração da nova unidade assistencial. O novo espaço terá uma maternidade e a especialidade de Pediatria.
Próximos passos

Nas próximas semanas será feita uma avaliação detalhada do imóvel para definir quais adequações serão necessárias antes da inauguração da nova unidade. Segundo Paulo Gabriel, todas as providências serão tomadas para preservar este, que é um patrimônio da cidade.

“Além do cuidado com a preservação de características históricas, faremos uma série de adaptações para atender às exigências de órgãos como a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, por exemplo”, conclui o diretor.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade