Selecione a página

Governador anuncia Fatec no Morumbi e apoio à criação de 2 cursos de engenharia na Unesp

Alckmin informou que o governo está buscando parcerias com a Unesp e a USP para a implantação de unidades da Fatec em Araraquara

Professor José Roberto Ernandes, diretor do IQ/Unesp, faz saudação ao governador Geraldo AlckminJOSÉ ÂNGELO SANTILLI

O governador Geraldo Alckmin anunciou ontem, durante visita a Araraquara, a decisão de instalar uma unidade da Fatec na escola do Jardim Morumbi. Em entrevista coletiva, Alckmin informou que o governo está buscando parcerias com a Unesp e a USP para a implantação de unidades da Fatec em Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto.

A escola do Jardim Morumbi, que já abrigou a Oficina Pedagógica, atualmente atende os alunos da escola estadual Antônio Joaquim de Carvalho, o Anjoca, cujo prédio na praça Pedro de Toledo passa por reformas. Assim que a reforma do “Anjoca” for concluída, as aulas será retomadas no prédio da praça Pedro de Toledo e a escola do Morumbi liberada para a implantação de uma unidade da Fatec.

Engenharias
Para celebrar o cinquentenário do Curso de Química do campus da Unesp de Araraquara, o governador Geraldo Alckmin visitou o Instituto de Química ontem.O governador visitou a biblioteca e o laboratório de ressonância magnética nuclear para conhecer os equipamentos e participou da cerimônia de descerramento de placa comemorativa no Anfiteatro.

O governador também aproveitou para falar sobre a possibilidade de ser instalado dois cursos de engenharia no campus da Unesp de Araraquara. Alckmin declarou que “é uma decisão do conselho universitário, porque as universidades têm autonomia pedagógica e administrativa e financeira. Mas nós vamos sim reforçar o pedido de Araraquara, que já tem um pólo muito importante na área de química, para ter a engenharia química no Instituto de Química e a engenharia de biossistemas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, que eu acho que será uma conquista para a região. Vamos complementar o que for necessário”, declarou o governador.

Alckmin foi recepcionado pelo vice-reitor no exercício da Reitoria, Julio Cezar Durigan, e José Roberto Ernandes e Leonardo Pezza, respectivamente, o diretor e o vice-diretor do instituto. Acompanharam a visita o prefeito Marcelo Barbieri, os deputados Dimas Ramalho, Roberto Massafera, Edinho Silva e o presidente da Câmara Aluisio Braz.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade