Selecione a página

Gota de Leite amplia suas instalações e agrega novos serviços

Entrega da reforma da Maternidade será na segunda-feira (31); melhorias ampliam atendimento com qualidade no hospital

A Maternidade Gota de Leite ganha a partir de segunda-feira (31), às 9h, a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), o Posto de Coleta de Leite Humano, além dos leitos do Programa Mãe-Canguru.
A reforma na Maternidade recebeu investimentos de R$ 2,7 milhões oriundos do Governo Estadual. A Gota de Leite está inserida no programa Rede Cegonha e a adequação das instalações visa o credenciamento entre as maternidades de alto risco.
O prefeito Marcelo Barbieri destaca os avanços que o hospital trouxe para a saúde pública de Araraquara. “A Gota de Leite é referência em maternidade pública em todo o Estado de São Paulo. Investimos fortemente no hospital, desde a sua reabertura até esta nova ampliação, isso demonstra nosso compromisso e os avanços que a Gota de Leite nos trouxe desde que foi reaberta em 2012”, comenta o prefeito.
A UCI “Nilda Goulart Barbieri” contará com nove leitos que serão destinados às crianças com quadro clínico intermediário entre UTI e enfermaria. Três leitos serão reservados para a unidade Mãe-Canguru, que é um modelo de assistência perinatal voltado para o cuidado humanizado e que permite uma maior participação dos pais nos cuidados com o bebê prematuro.
Já o Posto de Coleta de Leite Humano “Sely Lauand” servirá para suprir a impossibilidade de gestantes amamentarem o bebê enquanto internadas na maternidade. A unidade funcionará em parceria com o Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, que será o responsável pela pasteurização do leite humano.
“Esse é um grande ganho para as gestantes de Araraquara e região. Estamos oferecendo um serviço com alto índice de satisfação e investindo fortemente na melhoria da estrutura da Maternidade Gota de Leite”, destaca a superintendente do hospital, Regina B. Ferreira.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade