Selecione a página

Fusão da Raia com a Drogasil visa a liderança

Mudanças entram em vigor no próximo domingo

Com a fusão, Droga Raia quer a liderança no mercado de genéricosJOSÉ AC SILVA

A Droga Raia e a Drogasil somam cerca de 700 lojas no Brasil e, juntas, somam um faturamento de R$ 4 bilhões, visam o mercado de medicamentos genéricos, segmento que cresceu 30% nos últimos 12 meses e hoje atinge R$ 7,3 milhões.

A união das operações poderá fortalecer o consumidor principalmente em relação aos genéricos, podendo arrematar os lotes dos laboratórios por um preço melhor.

Atualmente a Drogaria São Paulo é a grande líder do mercado de genéricos, arrematando em grande quantidade os medicamentos, a fusão da Raia e Drogasil quer implantar a mesma estratégia.

Araraquara
A história da Raia teve início em 1905, quando o farmacêutico João Batista Raia inaugurou a farmácia em Araraquara. A drogaria iniciou suas atividades substituindo muitas vezes o procedimento médico que era precário naquele período, desempenhando um trabalho social que agradou à população da região araraquarense.

A Droga Raia foi um dos primeiros varejistas e o pioneiro no setor farmacêutico do Brasil a concluir a informatização de toda cadeia de suprimentos. Em1987 foi lançado o Cartão Raia, que foi o primeiro cartão fidelidade, com a constituição de um banco de dados e sem envolver a concessão de crédito, de todo o brasileiro. No início da década de 80 a Raia possuía 7 lojas e ao final da década, já tinha 37 farmácias. Em 2010 a empresa passou a ter 350 drogarias, tentando agora através da fusão ser a líder no mercado de genéricos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade