Selecione a página

Fundo Social recebe 50 cobertores de entidade financeira

Fundo Social recebe cobertores doados pela Credicitrus

Fundo Social recebe cobertores doados pela CredicitrusEm solenidade realizada na manhã de ontem, a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Célia Merlos, recebeu 50 cobertores doados pela Credicitrus, cooperativa de crédito rural com sede no Centro de Araraquara.

Após receber a doação, junto ao gerente regional da entidade financeira, Joaquim Mauricio da Silva, Célia afirmou que os cobertores serão destinados a entidades sociais cadastradas que, posteriormente, contemplarão pessoas que ainda sofrem com os rigores do inverno na cidade.

A vice-presidente do Fundo Social agradeceu a Credicitrus pelas doações e ressaltou que cobertor é um dos itens menos arrecadados pela campanha e dos mais requisitados pelas pessoas carentes. “É muito importante este gesto de solidariedade, porque vai estimular outras empresas da cidade a fazer o mesmo”, acrescentou Célia Merlos.

O gerente Joaquim Maurício explicou que parte do lucro da cooperativa é destinada anualmente a um fundo especial que adquire os cobertores para distribuir a entidades beneficentes nos cerca de 50 municípios em que atua. Na região de Araraquara, a instituição atende a 12 municípios.

Também participaram da solenidade da entrega dos cobertores a assistente da gerência da Credicitrus, Maria Elvira Bugni, e a voluntária do Fundo Social, Suzana Barbieri Silva.

Em curso
A Campanha do Agasalho teve início em Araraquara no dia 7 de maio e vai até fins de julho, com mais de cem postos de arrecadação espalhados pela cidade – ver relação de todos os postos em www.araraquara.sp.gov.br

A meta este ano é arrecadar 90 mil peças, entre cobertores, agasalhos, calçados, cachecóis e blusas de lã, entre outras peças.

Até essa quarta-feira (25), foram contabilizadas cerca 33,5 mil peças, das quais 23,7 mil, arrecadadas pelo mutirão do dia 7, já foram entregues a 26 entidades cadastradas no Fundo Social.

Em 2010 foram computadas 87 mil peças, ou sete mil a mais que em 2009, no primeiro ano do governo do prefeito Marcelo Barbieri, quando foram arrecadadas 80 mil peças de inverno.

Alimentos
Durante este mês, cinco Telecentros de Araraquara promoveram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que também serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Segundo o coordenador de gestão dos Telecentros, Pedro Antonio Castro, a campanha conseguiu arrecadar, em cerca de duas semanas, 321 quilos de alimentos.

Para incentivar a participação popular, foram realizados sorteios de brindes e os ganhadores divulgados na quarta-feira, 25.

Alicia Santos de Oliveira, do Jardim Dumont, foi contemplada com um chuveiro, rádio relógio digital e aparelho telefônico. O outro contemplado, José Carlos Aparecido Motta, do bairro Selmi Dei, ganhou mochila e um boné.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade