Selecione a página

Fundo Social entrega alimentos para 11 entidades

Os alimentos foram arrecadados por estudantes dos colégios Progresso e Interativo em gincanas realizadas no último mês de maio

Atiradores do Tiro de Guerra colaboram na entrega de alimentos às entidadesA presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, acompanhou na manhã de ontem, na Central de Abastecimentos, da Secretaria de Agricultura (localizada na Vila Xavier), a entrega de duas toneladas de alimentos a 11 entidades cadastradas no órgão. Os alimentos foram arrecadados por estudantes dos colégios Progresso e Interativo em gincanas realizadas no último mês de maio.

Cada entidade recebeu um kit contendo 132 kg de arroz, 31 kg de feijão, 116 pacotes de macarrão, 30 litros de óleo, 57 kg de farinha de trigo, um pacote de farinha de mandioca, um pacote de fubá e 14 litros de leite. Atiradores do Tiro de Guerratambém colaboraram na entrega dos produtos.

O coordenador de Segurança Alimentar, Célio Teixeira Dória, e o gerente de abastecimento Tiago de Castro organizaram a retirada de alimentos pelas entidades Recanto do Senhor, Santa Casa, Casa Ary Bombarda, Amigos da Vida, Otoniel de Camargo, Caminhos de Luz, Apae, Morada de Luz Francisco de Assis, Conferência Santo Expedito, Gaspa e Casa Caibar.

Segundo Zi Barbieri,”o trabalho solidário dos estudantes do Progresso e Interativo serve de exemplo para a juventudeporque beneficiou centenas de famílias assistidas pelo Fundo Social”.

Para a assistente social Eliana Aparecida de Góes, da Associação dos Amigos da Vida, que promove tratamento para dependentes químicos e alcoólicos, a doação de alimentos ajudará a entidade na difícil missão de elaborar quatro refeições diárias. “Temos 22 pessoas em regime interno de tratamento e as refeições são diárias, inclusive sábados, domingos e feriados”, resumiu Eliana.

A presidente da Comunidade de Santo Expedito, Luzia Josefa de Medeiros, do Jardim Victório de Santi enalteceu o empenho do Fundo Social e da Secretaria da Agricultura. “Nossa comunidade retira verduras, legumes e frutas às terças-feiras e agora, os alimentos doados irão proporcionar o sustento de 14 famílias assistidas pela Comunidade”, disse Luzia.

Além das onze entidades beneficiadas, a Casa Caibar recebeu 244 caixas de leite longa vida; o Lar Otoniel de Camargo e a Casa Ary Bombarda receberam 61 pacotes de biscoito salgado e 54 pacotes de biscoito doce.

Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho 2011, que já arrecadou mais de 50 mil peças desde o início, em 7 de maio, e prosseguirá até o dia 31 de julho em mais de 100 pontos espalhados na cidade. A presidente do Fundo Social reforça o apelo para que “a população colabore doando roupas, abrigos e cobertores para crianças”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade