Select Page

Frio ajuda a alavancar vendas do Dias dos Pais

Frio ajuda a alavancar vendas do Dias dos Pais

Da redação

A frente fria que chegou à cidade nesta semana está ajudando a incrementar as vendas do comércio para o Dias dos Pais. Lojas de vestuário e artigos de inverno já registram sensível aumento no fluxo de clientes.

De acordo com levantamento realizado pelo Núcleo de Economia do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), os lojistas da cidade esperam um aumento de até 6% nas vendas para o Dia dos Pais em relação ao ano passado. A pesquisa revelou ainda que 75% dos comerciantes entrevistados irão realizar alguma ação específica para atrair consumidores e alavancar as vendas, como, por exemplo, apostar em campanhas publicitárias e promocionais.

Délis Magalhães, economista do Sincomercio, explica que o Dia dos Pais promete movimentar segmentos mais específicos do varejo, principalmente as lojas de vestuário e calçados, mas outros segmentos também serão beneficiados, como as perfumarias e lojas de eletrônicos.

Apesar da expectativa positiva, o mês de agosto também é marcado pelo final das férias escolares, período no qual muitas famílias gastaram com turismo e atividades para os filhos. Dessa forma, o orçamento para o presente do Dia dos Pais acaba ficando restrito – na maioria das vezes – a itens de menor valor.

Surpresa

Para Marly Diniz Guerra, que é gerente de uma loja de vestuário e artigos para casa, o bom fluxo de clientes nessa sexta-feira (10) que teve o horário de atendimento estendido até às 22h, surpreendeu. “Nós vínhamos de um momento de queda nas vendas, mas esta semana tivemos um bom fluxo de clientes, principalmente procurando roupas de frio. O frio veio em uma hora boa para ajudar a alavancar as vendas”, ressaltou Marly.

Preço normal

A agente educacional Jenifer Vieira relatou à reportagem de O Imparcial que foi até o Centro, acompanhada de sua filha Natália Vieira da Silva, à procura de um presente para o marido. “Minha filha está procurando uma blusa de frio para o pai, mas ainda não encontramos nada do nosso gosto. Ainda não vi nenhuma promoção boa, os preços estão iguais aos da semana passada”, comentou Jenifer.

Jenifer Vieira foi à procura de um presente para o marido

A gerente Marly Diniz Guerra espera boas vendas

 

 

 

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos