Selecione a página

Fortaleza vai produzir até 25 mil sacas de argamassa por dia em Araraquara

Descerramento da placa inaugural da Usina Fortaleza em AraraquaraNa companhia de dirigentes da empresa de várias partes do Brasil, e de autoridades políticas e empresariais da cidade e região, o prefeito Marcelo Barbieri participou, na manhã de ontem, da solenidade que marcou a inauguração da Usina Fortaleza em Araraquara.

O prefeito voltou a ressaltar a importância da instalação da Fortaleza no município. “Tem um enorme significado esta inauguração no mês em que Araraquara completa 194 anos. Por isso temos muito a comemorar”, disse Marcelo.

Detentora de 75% do mercado nacional no setor e líder no País em rejuntamento e argamassa de sobreposição, a empresa tem capacidade para produzir até 25 mil sacas de argamassa por dia em Araraquara, ou uma saca a cada dois segundos.

Marcelo também ressaltou a qualidade de produção da empresa, que se “destaca pela alta tecnologia e pela preocupação com as causas sociais e ambientais do município”.

O gerente nacional da Fortaleza, Maximiliano Freire, enalteceu a “pujança de Araraquara e a acolhida da Prefeitura e da Câmara Municipal”, que culminaram na instalação.

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz, o Boi, elogiou a “ação conjunta do Executivo e do Legislativo” araraquarenses que permitiu a confirmação da empresa no município.

Também o vereador Carlos Nascimento elogiou a postura do prefeito Marcelo pela instalação. Como o prefeito, Nascimento destacou a responsabilidade ambiental da Fortaleza em Araraquara.

Forças conjuntas
O prefeito Marcelo ainda elogiou a parceria da Fortaleza com o Senai, que, a exemplo da parceria com a Prefeitura, possibilita a qualificação da mão de obra.

“Araraquara vive um momento muito importante e especial na economia, com a geração de milhares de empregos, e o mercado exige essa qualificação profissional”, acrescentou Marcelo, que agradeceu o apoio da Câmara Municipal ao seu governo.

Naum Lopes, gerente regional do Interior, confirma que Araraquara é a segunda unidade da Fortaleza no Estado paulista – a sede fica em Barueri, na Grande São Paulo, e a previsão é que até novembro seja inaugurada a unidade de São Roque.

Já o gerente regional de São Paulo-Capital da empresa, Alexandre Vaz Lima, prevê que até março de 2012 seja inaugurada a quarta unidade, no município de Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro.

Empresa 100% brasileira, a Usina Fortaleza Argamassas e Revestimentos atua no mercado desde 1969. Com quatro fábricas próprias, sete fábricas terceirizadas e nove centros de distribuição, além de pontos de venda espalhados por todo o país, a empresa também vende seus produtos para a Argentina, Uruguai, Colômbia, Angola e África do Sul.

Em Araraquara, a unidade fica às margens da Rodovia Washington Luís, no km 279,5, no Bairro Recreio Campestre, próximo ao Posto Pau Seco.

Convidados especiais
A convite da direção da empresa, na abertura da solenidade, 28 alunos da EMEF Henrique Scabello, dos 60 integrantes da ‘Família Afro Som’, projeto ligado à Secretaria Municipal da Educação, fizeram três apresentações especiais, incluindo a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade