Selecione a página

Força-tarefa orienta sobre descarte correto de resíduos sólidos

Nesta sexta (18), ação foi feira na rotatória Avenida Antônio Cavallari no Jardim Dumont

Força-tarefa orienta sobre descarte correto de resíduos sólidos

Com o objetivo de orientar os transportadores de resíduos sólidos sobre o descarte de pequenos volumes de resíduos da construção civil (entulhos) e volumosos, a Prefeitura e o Daae realizaram nessa sexta-feira (18) força-tarefa na rotatória Avenida Antônio Cavallari no Jardim Dumont, na zona sudeste de Araraquara.

Agentes de controle e combate a endemias distribuíram folders sobre prevenção aos criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, e abrigos de animais peçonhentos. Também os agentes de fiscalização ambiental orientaram sobre as localizações dos oito bolsões (Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos – PEVs) à disposição para entrega de diversos materiais inservíveis.

Agentes de trânsito e guardas civis municipais organizaram o fluxo de veículos e motos e conferiram a documentação dos motoristas.

A operação teve a coordenação do tenente Eudes Abrão, da Secretaria Municipal de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública com apoio da Polícia Militar.

Durante o trabalho conjunto foram orientadas 111 pessoas, aplicadas 05 autuações estaduais, 9 autuações municipais, uma notificação ambiental para Cadastro de Transporte de Resíduos Solidos (CTR), uma carreta apreendida e um veículo recolhido.

“O principal é que estamos orientando as pessoas sobre o descarte irregular de resíduos sólidos e as autuações são consequências da operação”, enfatizou Eudes.

Vale destacar que na quinta-feira (17) ocorreu outra operação, do mesmo porte no bairro Maria Luiza, na região noroeste, e 70 pessoas foram orientadas sobre o descarte correto e preservação do meio ambiente.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade