Select Page

Força-tarefa contra Febre Amarela vacinou mais de 8 mil pessoas



A movimentação nos postos de saúde e postos volantes neste último sábado (1), durante força-tarefa contra a Febre Amarela realizada pela Prefeitura de Araraquara. Foram, 8.110 aplicações da vacina.Com o resultado do final de semana, subiu para 28.300 o número de pessoas vacinadas durante este ano. Em 2016, durante o ano todo, 12 mil pessoas, […]

Com o resultado do final de semana, subiu para 28.300 o número de pessoas vacinadas durante este ano



A movimentação nos postos de saúde e postos volantes neste último sábado (1), durante força-tarefa contra a Febre Amarela realizada pela Prefeitura de Araraquara. Foram, 8.110 aplicações da vacina.
Com o resultado do final de semana, subiu para 28.300 o número de pessoas vacinadas durante este ano. Em 2016, durante o ano todo, 12 mil pessoas, aproximadamente, foram vacinadas contra a febre amarela.

Quem ainda não se vacinou deve procurar uma das unidades. A vacina pode ser encontrada em todos os postos saúde do município, das 07h30 às 16h, de segunda à sexta-feira.

A secretária de Saúde, Eliana Honain destacou a importância da vacinação, que é a única forma de prevenção da doença e agradeceu o envolvimento de todos na ação de sábado. “Parabenizo a população que compareceu para se vacinar, afinal a vacina é a única forma de prevenção. E faço um agradecimento especial a todos os funcionários das unidades de saúde e do Sesa pela dedicação e pelos serviços prestados à população”.

A vacina é contraindicada para crianças com menos de 9 meses de idade, gestantes, pacientes imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a ovo de galinha e seus derivados, gelatina e outros produtos que contêm proteína animal bovina.

Casos confirmados

A cidade teve dois casos confirmados de febre amarela silvestre durante o início desde ano. Importante ressaltar que não há transmissão da febre amarela na zona urbana. O risco continua sendo as áreas de matas como chácaras, pesqueiros, beiras de cachoeiras e rios, dentre outras. Por isso, quem ainda não se imunizou, deve evitar esses locais.

Postos de saúde com aplicação da vacina contra a febre amarela

Unidade do Jardim Ieda
Unidade do Jardim Iguatemi
Unidade do Jardim Cecap
Unidade do Jardim Cruzeiro
Unidade do Jardim Hortênsias
Unidade do Yolanda Ópice
Unidade do Santa Lúcia I
Unidade do Santa Lúcia II
Unidade do Santa Lúcia III
Unidade do Bela Vista
Unidade do Melhado
Unidade do Laranjeiras I
Unidade do Laranjeiras II
Unidade do Vale do Sol
Unidade do Santa Angelina
Unidade do Maria Luiza
Unidade de Bueno de Andrade
Unidade do Selmi Dei I
Unidade do Jardim Indaiá
Unidade do Selmi Dei IV
Unidade do Adalberto Roxo
Unidade do Jardim Marivan
Unidade do Jardim Paulistano
Unidade do Jardim Brasília
Unidade da Vila Xavier
Unidade do Jardim Brasil
Unidade do Jardim Biagioni
Unidade do Jardim Pinheiros
Unidade do Jardim América
Unidade do Jardim Alto de Pinheiros
Unidade do Parque Residencial São Paulo

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos