Selecione a página

Festa “Gay e Sapatão” inova em sua vigésima edição

Festa “Gay e Sapatão” inova em sua vigésima edição

Suze Timpani
A tradicional festa “Gay e Sapatã”, organizada pelos alunos da Unesp há 20 anos, este ano vem com novidades. Os organizadores, entre eles Ivo Marçal Vieira Filho, que é graduando em Administração Pública, fizeram uma parceria com Paulo Tetti, que é Gestor de Políticas Públicas LGBT. Ivo acredita que com essa iniciativa consiga desconstruir a imagem preconceituosa que ainda possa existir em alguns meios.
Os organizadores também irão participar do “Miss Gay”, que será realizado em janeiro, pois acreditam que com essas parcerias possam levar as discussões sobre homofobia mais a fundo, além de fazer uma campanha de conscientização.
Para o Gestor Paulo Tetti, nesse momento que jovens estão em formação, é muito importante que eles tenham informaçõe, para que entendam melhor o que é homofobia, transfobia e lesbofobia. “Esse evento vem de encontro a uma parceria muito bacana que será feita ao longo de 2015 entre a Assessoria LBGT e os Centros Acadêmicos”.
Tanto para Ivo como para Tetti, essa festa significa desmistificar todas as normas que a sociedade impõe, quando afirma que homem usa azul e mulher usa rosa. Na festa serão distribuídos Kits com preservativos e camisetas.
A concentração da festa terá seu início nesta sexta-feira (5), à partir das 18h ao lado do SESC, de onde os participantes vão atrás do trio elétrico até a chácara Alvorada, onde será realizada a festa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade