Selecione a página

Feira Gastronômica da Uniara atrai grande público

Evento foi realizado nesta quarta, dia 6, na unidade I da universidade

Feira Gastronômica da Uniara atrai grande público

A primeira “Feira Gastronômica”, promovida pelo curso de Gastronomia da Universidade de Araraquara – Uniara, atraiu um bom público na unidade I da instituição na noite desta quarta-feira, dia 6 de novembro.

“A ideia, em primeiro lugar, foi trazer para os alunos da graduação uma experiência prática do que é o mercado de trabalho. Futuramente, eles trabalharão em restaurantes e poderão ser empreendedores. Por isso, precisarão saber não só como produzir, mas como comprar, vender, formas de pagamento, opções de marketing, ofertas etc”, comenta a professora Natália Aparecida Pereira Souza.

Ela menciona que, “em um primeiro momento, o lado pedagógico tem a ver com isso, e eles também praticam o que estão aprendendo na disciplina ‘Técnicas Básicas’”. “Em segundo lugar, divulgamos a graduação na nossa comunidade acadêmica”, completa.

Já há planos para uma segunda edição da Feira, de acordo com Natália. “Vamos mudar as temáticas, visto que, à medida em que o curso avançar, criaremos níveis de dificuldade maiores e colocaremos outros desafios para os estudantes cumprirem”, revela.

Um dos graduandos, Valdir Carriel, gostou da experiência. “Foi muito bom, pois tivemos a teoria e agora, fizemos a prática. Essa Feira veio para mostrar o que estamos aprendendo no curso. Nosso grupo foi composto por cinco pessoas e decidimos, como receita, fazer um bolo com frutas vermelhas e uma torta francesa com bacon, recheada com queijo. Foi um sucesso, tanto que nossos bolos já estavam acabando. A meta era vender 25 pratos doces – os bolos – e 25 salgados – as tortas”, explica.

Outro ponto destacado por Carriel, foi a preocupação com o controle de qualidade, “e não somente em vender”. “Adquirimos uma estufa fria e uma quente, e monitoramos suas temperaturas. Além disso, utilizamos álcool gel e todos estavam uniformizados. Isso vai além da Feira, com foco no controle de qualidade e na segurança dos alimentos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Gastronomia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade