Selecione a página

Farmácias nas unidades de saúde podem estar com o fim decretado

Célia Pires
Com a nova exigência de se ter farmacêuticos nas farmácias, parece que a prefeitura não tem demanda suficiente para atender a todas as unidades dos postos de saúde e que a solução seria a junção de todas as farmácias.
Moradores de vários bairros acreditam que esse procedimento da prefeitura traria um grande prejuízo para o público de cada bairro que já conta com o serviço, principalmente,cadeirantes e idosos.
O que diz a prefeitura
As farmácias distritais estão sendo implantadas e visam garantir e qualificar o acesso da população aos medicamentos e outros insumos de saúde. Além disso, abrem importante perspectiva na qualificação das ações de assistência farmacêutica.
Esta modificação no modelo atual propõe viabilizar a presença diária do farmacêutico em cada farmácia distrital, atendendo aos requisitos legais e sanitários para garantir a assistência adequada aos usuários do Sistema Único de Saúde.
As farmácias distritais já foram implantadas em quatro unidades: Vale do Sol, Iguatemi, América e Yolanda Ópice, abrangendo os bairros adjacentes. Os atendimentos, especialmente em se tratando de idosos e pacientes com tratamento contínuo, são previamente agendados, pois a retirada de medicamentos nestes casos normalmente é programada (mensal).

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade