Selecione a página

Farmácia Solidária e nova sede do Fundo Social são inauguradas com o apoio da Câmara Municipal

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, agradeceu os esforços para a inauguração do espaço

Farmácia Solidária e nova sede do Fundo Social são inauguradas com o apoio da Câmara Municipal

Um grande evento, realizado nesta quarta-feira (12) no Jardim Yamada, marcou a inauguração da nova sede do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara e da Farmácia Solidária, batizada com o nome de Samuel Brasil Bueno, benemérito de importantes causas sociais, falecido em 2017. A proposta da farmácia atende a uma reivindicação antiga do vereador José Carlos Porsani (PSDB), que desenvolveu, no passado, proposta semelhante no Jardim América. Na ocasião, Porsani representou o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).

Amigo íntimo do homenageado, seja nos trabalhos frente à Associação Farmacêutica de Araraquara ou nas partidas de futebol aos sábados, o parlamentar reforçou o caráter solidário e inquieto de Samuel Brasil Bueno, “sempre disposto a atuar pela comunidade”. Em nome do Legislativo, Porsani se colocou como parceiro do Fundo Social para a continuidade dos trabalhos que têm sido desenvolvidos no município. “Tenho certeza que conseguiremos atender as pessoas mais vulneráveis e o resultado será um sucesso.”

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, agradeceu os esforços para a inauguração do espaço, “um local adequado para as nossas atividades”, com salas disponíveis para cursos, reuniões, recepção e para depósito de alimentos e outros produtos recebidos para doações. Ela também destacou a importância da inauguração da Farmácia Solidária. “Era um sonho do Edinho, que passou a ser meu, e agora é nosso. Obrigada a todos que sonharam comigo e hoje estão sendo contemplados com esta realidade”, declarou.

Na mesma cerimônia, foi entregue uma galeria de todas as presidentes do Fundo Social Municipal, representadas, na ocasião, pela primeira mulher a assumir o posto na cidade, Dora Galvão Medina. Também participaram do evento o presidente da Casa de Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico, os vereadores Edson Hel (PPS), Gerson da Farmácia (MDB), Juliana Damus (Progressistas), Paulo Landim (PT), Roger Mendes (Progressistas) e Toninho do Mel (PT), e titulares de diversas pastas do Executivo. Compuseram a mesa de honra o comandante do 13º Batalhão da PM, Coronel Adalberto José Ferreira, a coordenadora técnica do Fundo Social do Estado, Lúcia Casagrande, a representante do Conselho Municipal do Fundo Social, Marlene Lopes, Gabriela de Oliveira, representando a família de Carmen de Santi, e a esposa do homenageado, Maria Teresinha Bueno.

Farmácia Solidária

“Uma ideia simples, porém, certamente, terá um grande alcance.” Foi assim que o prefeito Edinho Silva (PT) definiu o projeto da Farmácia Solidária “Samuel Brasil Bueno”. De acordo com informações da Prefeitura, a entidade vai receber medicamentos de laboratórios, distribuidoras, farmácias, consultórios médicos e também da própria população, para que possa ser dada a destinação correta, evitando o descarte irregular e a automedicação.

Os interessados em retirar a medicação deverão comparecer ao Fundo Social com a receita médica, RG, CPF e comprovante de endereço. A triagem e a distribuição serão feitas por um profissional farmacêutico. Endereço: Rua Imaculada Conceição (Rua 12), nº 3885, ao lado do Espaço Kaparaó, no Jardim Yamanda, das 9h às 13h. Também é possível agendar a retirada pelo telefone: (16) 3331-5406.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade