Select Page

Falta de vacinas nos postos de saúde da cidade revolta pais

Falta de vacinas nos postos de  saúde da cidade revolta pais

Da redação

Reclamações por falta de vacinas como as da catapora e meningite foram relatadas à redação, na tarde dessa sexta-feira (20).
Renato Bevilaqua Spoto foi até o posto de saúde do Jardim dos Manacás, onde ele mora para vacinar seu filho de 5 anos, mas não encontrou a vacina de catapora. Ele passou também por outros postos da cidade, mas foi informado que a medicação estava em falta.
O pai então ligou para o Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA), localizado na região central da cidade, para saber se seu filho poderia receber vacina no local, já que nos outros postos estava em falta, porém, a funcionária que atendeu ao telefone, disse que havia vacina e que ele poderia levar o filho.
Ao chegar ao SESA, aguardou sua vez juntamente com algumas mães, que também estavam à procura da vacina de catapora, mas uma das funcionárias do local disse que não poderia dar a dose, pois ele estava fora de seu bairro, e que também o estoque da vacina havia terminado.
Tanto Renato, como as mães que estavam no SESA, se revoltaram devido a falta de critério dos responsáveis da Saúde. Outras mães também reclamaram da falta da vacina de meningite.
Em nota, a Secretaria de Saúde informa que recebeu nesta semana do Ministério da Saúde a vacina contra varicela e fez a reposição em todas as unidades de saúde do município. A procura para essa vacina tem sido alta, devido ao Ministério da Saúde ter adicionado ao calendário de vacinação uma dose da vacina em questão aos 4 anos. É importante salientar que a situação foi normalizada e que nesta segunda-feira todos os postos estarão vacinando normalmente a população. Sobre a vacina da Meningite C, a Secretaria informa que não recebeu as doses do Ministério da Saúde e a mesma se encontra em falta em todo o estado. O município também não foi informado quando o Ministério fará a reposição da vacina.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos