Select Page

Falsa denúncia de maus tratos a animais pode terminar na justiça



A proprietária de uma loja de materiais de construção se diz vítima de perseguição

José Augusto Chrispim

Uma grave denúncia sobre maus tratos a animais gerou uma polêmica em uma página da rede social nessa terça-feira (27). De acordo com a acusação, alguns cachorros estariam sendo vítimas de maus tratos pelos proprietários de um depósito de materiais de construção localizado na Avenida Antônio Honório Real, no bairro Vale do Sol.

A pessoa que fez a denúncia em uma página que traz notícias sobre animais em Araraquara, relata que um cão da raça pitbull ficaria preso a uma corrente sem abrigo do sol, sem água e sem comida. Ela também afirmou que outros dois cães teriam sido soltos na rua pelos proprietários do estabelecimento comercial. “Vamos denunciar, enquanto não doer no bolso desse dito ser humano, eles continuarão sofrendo. Da minha parte, não compro uma pedrinha neste estabelecimento”, dizia a postagem que também divulgava a fachada com o nome do estabelecimento. No final da tarde, a postagem foi retirada da página, porém, a comerciante relatou à reportagem que havia ‘printado’ o texto e irá usá-lo como prova.

O outro lado

A reportagem do O Imparcial procurou os responsáveis pelo depósito de materiais de construção Vale do Sol para tentar esclarecer o assunto.

A comerciante Graça Santos explicou que entende que está sendo caluniada por alguém que tem alguma algum problema pessoal contra ela, mas que reagirá através da justiça. “Eu sou uma pessoa apaixonada por animais, que sempre que posso adoto algum cachorro ou gato que as pessoas deixam aqui em frente da minha loja, exatamente porque sabem que eu cuido bem deles. A pessoa que está fazendo essas falsas denúncias contra mim está querendo denegrir a imagem da minha empresa e isso é crime. Vou acioná-la judicialmente, pois essa não é a primeira vez. Eu peço para ela que tenha consciência e a convido para vir aqui ver os animais”, ressaltou Graça.

A reportagem pode conferir que os dois cães e um gato que estavam no local são bem tratados. No lugar apontado pela denunciante onde o pitbull estaria sem abrigo do sol, na verdade existe um container com ração e água fresca para o animal se abrigar e se alimentar.

Fiscalização

Ainda de acordo com a comerciante, o fiscal da prefeitura já esteve no local cinco vezes depois de receber denúncias que não resultaram em nada. “Eu nunca recebi nenhuma multa ou autuação do órgão fiscalizador. Isso comprova que não existe nada de irregular aqui”, concluiu Graça.

A pessoa que fez a denúncia foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta edição ainda não respondeu à redação.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos