Selecione a página

Facira 2019 e nova marca do CEAR são apresentadas ao público

Esta será a primeira Feira Internacional de Negócios da história da Facira, que contará com participação de 8 empresas portuguesas

Facira 2019 e nova marca do CEAR são apresentadas ao público

A Feira de Negócios da Facira 2019 (Feira Agro, Comercial e Industrial da Região de Araraquara) e a nova marca e o novo site do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região) foram apresentados em evento na manhã dessa quarta-feira (8), no Centro Internacional de Convenção.

A 24ª edição da Facira será de 21 a 25 de agosto, no pavilhão principal do Cear, das 18h às 22h durante a semana e, no aniversário de Araraquara e no final de semana, das 13h às 22h.

Esta será a primeira Feira Internacional de Negócios da história da Facira, já que terá a participação de oito empresas de Torres Vedras, cidade portuguesa conhecida pela produção de vinho e bacalhau e que é parceira da Prefeitura em diversos projetos.

“Araraquara vive um bom momento, apesar das dificuldades econômicas. A Facira é um dos nossos maiores símbolos, mostrando a nossa capacidade produtiva, de negócios, e também um espaço para o entretenimento. E o Cear é o nosso principal espaço fomentador de eventos e do nosso turismo. Temos tudo para realizar mais uma grande feira neste ano”, disse o prefeito Edinho.

O Cear engloba o Centro Internacional de Convenção, os pavilhões, a área externa e, eventualmente, a Arena da Fonte Luminosa (para a realização de shows de grande porte). Agora, o Cear ganha marca e sites próprios, a fim de dar mais visibilidade ao complexo, prestar contas e apresentar a agenda de eventos.
O presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho, fez uma apresentação do novo site (que pode ser acessado em moradaturismoeventos.com.br) e ressaltou a importância da Facira para a cidade e a região.

“Mais de 200 mil pessoas passaram por ela no ano passado. É uma das maiores festas de Araraquara e da Região. É festa, lazer, solidariedade e um espaço de grandes negócios. Esperamos várias empresas expondo suas marcas, vendendo seus produtos”, afirma Manoel.

A diretora de comunicação e marketing do Grupo Gens (que organiza a comercialização dos estandes), Simone Soriano, também destacou o peso da marca da Facira. “Mais de 70 empresas estiveram conosco no ano passado. É uma marca importante em toda a região”, lembrou.

Opinião compartilhada pelo presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), José Janone Júnior. “É uma feira muito importante. Neste ano, será ainda maior e melhor que a de 2018”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), em nome do Legislativo, parabenizou a todos pela organização de mais uma Facira. “É um evento que vem se aperfeiçoando anualmente. Estamos otimistas para que esse evento seja ainda melhor neste ano”, declarou.

Solidariedade
O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, lembrou que a Facira também sempre teve vocação solidária, com a destinação de recursos para o Fundo Social de Solidariedade.

Nas últimas edições, 12% do valor comercializado nos estandes eram repassados para o Fundo Social, que destinava os recursos para entidades e instituições sociais.

Segundo Damiano, está sendo avaliada uma proposta de substituir o repasse dos 12% pela cessão de 16 estandes para que as entidades comercializem alimentos e fiquem com a arrecadação. Esses estandes ficariam dentro do pavilhão, mas com a cozinha instalada do lado externo.

“Estamos ansiosos para mais uma edição e trabalhando muito para que a Facira seja o mesmo sucesso dos últimos anos. Parabéns a todos”, disse.

Rosana Coelho, presidente do Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), agradeceu a todos pela organização da feira, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, afirmou que “a Facira é muito importante para as entidades assistenciais, pois ajuda as pessoas que mais precisam”.

Ainda estiveram presentes no evento empresários e representantes de instituições e associações; além de autoridades de toda a região.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade