Selecione a página

Exposição ‘Dia do Nascituro’ encerra ‘Semana em Defesa pela Vida’

Celebrações são fruto de lei de autoria do vereador Elias Chediek

Exposição ‘Dia do Nascituro’ encerra ‘Semana em Defesa pela Vida’

A data de 8 de outubro, o “Dia do Nascituro”, foi celebrada por meio de um Ato Ecumênico e uma exposição no saguão da Câmara Municipal de Araraquara, encerrando a “Semana em Defesa pela Vida”. As celebrações foram instituídas e incluídas no Calendário Oficial de Eventos do Município pela Lei nº 9.589, de 27 de maio de 2019, de autoria do vereador Elias Chediek (MDB).

“Nosso objetivo é alertar a sociedade quanto aos assassinatos, porque quando você tira um bebê, por menor que seja, é uma vida que você está ceifando, deixando de evoluir, e Deus nos deu a vida e ninguém tem o direito de tirar uma vida”, argumenta o parlamentar.

Pároco da Paróquia Santa Terezinha e coordenador diocesano da Pastoral Familiar, o padre Wallace Tomazini explicou que o nascituro é a criança que está aguardando para vir à luz. “Essa data nasceu com a Igreja Católica e nela celebramos a vida, lembrando nossa posição em defesa da vida, particularmente contra o aborto e projetos que visam a legalização do aborto, não reconhecendo a vida humana desde o início da concepção.”

“Defendemos a vida com toda garra e toda força. A família é a base da sociedade”, disse o pastor e vereador Lucas Grecco (PSB).

Também estiveram presentes os vereadores Tenente Santana (presidente da Casa de Leis – MDB), Edio Lopes (vice-presidente do Legislativo – PT), Delegado Elton Negrini (PSDB), Gerson da Farmácia (MDB), José Carlos Porsani (PSDB) e Roger Mendes (Progressistas).

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade