Selecione a página

Exposição ‘Crer pra Ver’ é inaugurada na Câmara Municipal

Em homenagem ao Dia das Crianças, mostra segue até o dia 15 de outubro

Exposição ‘Crer pra Ver’ é inaugurada na Câmara Municipal

Arte e expressão. Esses são os conceitos presentes nos quadros da exposição ‘Crer pra Ver’, que foi inaugurada na segunda-feira (7) e segue até o próximo dia 15 no saguão da Câmara Municipal, em homenagem ao Dia das Crianças. São 14 quadros produzidos pelos jovens do Lar Nossa Senhora das Mercês durante o projeto “Cidade das Cores”. A vereadora Thainara Faria (PT) organizou a vinda das obras para a Casa de Leis, assim como das crianças para o evento de lançamento.

“É muito importante trazer a arte da periferia para o centro, principalmente para a Casa do Povo, assim, as pessoas que produziram esses quadros se sentirão parte da cidade”, afirmou a parlamentar.

Para a jovem Elen Lima, que participou do projeto e foi autora de uma das obras, a oportunidade fez a diferença. “Eles [educadores] são humildes e nos ajudam muito, nos ensinando a desenhar. Eu gosto disso porque distrai a minha cabeça. É muito bom.”

A irmã Cida, coordenadora do Lar Nossa Senhora da Mercês, relatou como foi a experiência. “A participação foi fantástica. Durante uma semana inteira, houve muita interação e solidariedade entre eles e os educadores. Foi um período sem conflitos. Eles expressaram seus sentimentos e o resultado foi muito bonito, primeiro na tela e depois nos muros, transformando temas como repressão e exclusão em arte.”

O assessor de Políticas para a Juventude do município, Adriel Barbosa, também participou da abertura.

 

Cidades das Cores

Em sua 2ª edição, o projeto “Cidade das Cores” foi idealizado pelo artista Jota Aracê e desenvolvido pela ComTexto Cultural, viabilizado pela Lei Rouanet. O objetivo da iniciativa é impulsionar e valorizar a produção artística e cultural na cidade, estimulando os jovens a utilizar a arte do grafitti como uma ferramenta de expressão e comunicação.

 

Conhecendo a Câmara

Após o lançamento da exposição, as crianças participaram de uma atividade promovida pela vereadora Thainara Faria, que contou com a exibição de vídeos institucionais da TV Câmara, uma palestra sobre o Poder Legislativo, um teste de conhecimentos sobre o conteúdo apresentado e uma visita as instalações da Câmara Municipal.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade