Select Page

Expectativa é de aumento de 10% nas vendas de Páscoa



Previsão é que compras para Páscoa sejam feitas de última hora

Mercado ainda não está aquecido com as vendas de produtos para a PáscoaCélia Pires

Para o presidente do Sincomércio, Toninho Deliza, a Páscoa ainda não está acontecendo no mercado. “A expectativa de aumento nas vendas é em torno de 10% em relação ao mesmo período do ano passado”, diz ele acrescentando que é um expectativa bem modesta. Segundo Deliza, devido à alta no preço do açúcar, o chocolate apresenta um preço um pouco acima.

Para o consumidor, uma boa notícia é que com a baixa do dólar, alguns produtos importados, como o bacalhau, estão mais baratos.

Mas ainda de acordo com o presidente do Sincomércio, grande parte da população deixa para comprar na última semana. “O clima está favorável e esta também não deixa de ser uma boa data”.

Dicas para as compras na Semana Santa
A principal recomendação é fazer pesquisas antes de comprar e observar a data de validade dos produtos. No caso dos ovos de chocolate, é importante verificar se o peso corresponde ao descrito na embalagem. Se o ovo vier com brinquedos, o consumidor deverá checar, ainda, se o item corresponde ao padrão do Inmetro.
No caso dos pescados é recomendado que o cliente verifique se o produto está acondicionado de forma adequada e se tem aparência saudável, como olhos brilhantes, escamas presas ao corpo e guelras vermelhas.(Fonte: Procon).

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos