Select Page

Esgoto contamina nascente na chácara Flora



Moradores dizem que DAAE foi acionado, mas devido a sobrecarga de serviços, Autarquia demora para atender demandas

Esgoto contamina nascente na chácara Flora

Da redação

Um grande vazamento de esgoto em uma área de mata próxima da Rua Pedro Arroyo, na Chácara Flora, chamou a atenção de vizinhos, que entraram em contato com a redação do O Imparcial. A reportagem esteve no local na tarde dessa quinta-feira (5) e conferiu o problema.
Cristiane, que é moradora de uma Chácara localizada em frente ao terreno onde o esgoto está vazando há vários dias, disse que já acionou o Departamento Autônomo de Água e Esgoto, mas até o momento nenhum funcionário apareceu no local.
A preocupação dos moradores é com o impacto ambiental, pois o esgoto corre diretamente para uma nascente que desemboca na represa da Chácara Flora.

Sobrecarga

A extinção da Secretaria de Meio Ambiente pela atual gestão e a entrega da responsabilidade ao DAAE, sobrecarregou a Autarquia. No antigo governo, a ex-vereadora Gabriela Palombo (PT) sempre se preocupou com a represa, inclusive em setembro 2014, ela levou ao Ministério Público (MP) a situação da poluição deixada por usuários na represa.
Vale ressaltar que a represa da Chácara Flora é formada pelas águas do Ribeirão das Cruzes, que segue abaixo até a Represa de Captação de Águas do DAAE, responsável por parte do abastecimento de água de Araraquara.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos