Select Page

Equipes contra dengue fazem avaliação de infestação do Aedes no Selmi Dei



Até agora, no município, foram confirmados 730 casos de dengue As Equipes de Controle de Vetores continuam intensificando os trabalhos contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti em diferentes pontos da cidade. Segundo a Gerência Executiva de Vigilância Epidemiológica, até agora, no município, foram confirmados 730 casos de dengue. Nessa terça-feira (2), no Selmi Dei, […]

Equipes contra dengue fazem avaliação  de infestação do Aedes no Selmi Dei

Até agora, no município, foram confirmados 730 casos de dengue

As Equipes de Controle de Vetores continuam intensificando os trabalhos contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti em diferentes pontos da cidade. Segundo a Gerência Executiva de Vigilância Epidemiológica, até agora, no município, foram confirmados 730 casos de dengue.

Nessa terça-feira (2), no Selmi Dei, as equipes deram inicio à Avaliação de Densidade Larvária (ADL). Essa avaliação é realizada na cidade inteira e caracteriza o grau de infestação do mosquito. O objetivo é calcular o Índice de Breteau (IB), indicador responsável por gerar informações oportunas para aumentar a eficácia do combate ao mosquito no trabalho de rotina.

Já no Jardim Imperador, os agentes seguem a fiscalização casa a casa; os bloqueios acontecem no Vila Velosa e no Jardim do Bosque.

Haverá fiscalização ainda em pontos estratégicos, como empresas de ferro velho e cooperativas de reciclagem. Também será realizada vistoria na Penitenciaria de Araraquara, localizada no Jardim Pinheiros.

Além do trabalho nos bairros, a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) fará trabalhos de conscientização em escolas municipais e estaduais.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos