Selecione a página

Equipamentos de ginástica do Parque Infantil sofrem com depredações

Seria interessante uma atuação maior por parte da Guarda Municipal para inibir a presença de vândalos

Equipamentos de ginástica do Parque Infantil sofrem com depredações

O vereador Edson Hel (PPS) apresentou ao prefeito Edinho Silva (PT) a situação crítica dos equipamentos para atividades físicas existentes no Parque Infantil, no Centro da cidade, e que preocupa os frequentadores do local.

Ali, há idosos que praticam exercícios diariamente pela manhã, porém a maioria dos aparelhos não está em situação própria para uso. Isso se deve ao fato de os bancos, cadeiras com pedais e outros equipamentos estarem depredados e sem manutenção. Além disso, as folhas e galhos secos de certas árvores estão trazendo riscos para os passantes, pois há a possibilidade de queda, como ocorreu recentemente quando uma idosa se feriu após uma folha seca de coqueiro cair em sua cabeça.

O instrutor da turma de ginástica José Maria de Freitas lamentou o estado do parque e cobrou solução para os políticos sobre os aparelhos. “Está sem condições de uso. Seria interessante uma atuação maior por parte da Guarda Municipal para inibir a presença de vândalos”, afirmou.

A aposentada Fumiko Ogata frequenta o parque todas as manhãs para participar das atividades de Lian Gong (um conjunto de terapias que visa prevenir e tratar as dores no corpo, além de restaurar a movimentação natural)  e enfatizou a fala de Freitas. “Infelizmente tudo está quebrado. Até as placas com o passo a passo e a descrição de cada aparelho foram levadas”, pontuou.

Hel destacou a urgência para que os problemas sejam sanados o mais rápido possível. “Trouxe o Prefeito aqui para ele ver de perto a real situação do parque, para que assim as medidas necessárias possam ser tomadas rapidamente”, disse.

O chefe do Executivo afirmou que acionará os órgãos competentes pela manutenção do parque para que a situação seja resolvida. Sobre a segurança da área, o prefeito solicitará apoio da Polícia Militar (PM). “Vamos buscar trazer a Atividade Delegada para o local”, finalizou.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade